PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Vou ter tempo para falar com a mulher depois da Copa, diz Dunga

3 jun 2010 - 09h52
(atualizado às 10h10)
Compartilhar
Allen Chahad
Renato Pazikas
Direto de Johannesburgo

Prestes a disputar sua primeira Copa do Mundo como treinador, Dunga mantém seu foco tão voltado para a competição da África do Sul que mal vem tendo tempo para falar com sua mulher. O comandante da Seleção Brasileira, por outro lado, evita reclamar desse cenário.

"Tempo para falar com a mulher e jogar na internet vou ter depois dos 40 dias", disse Dunga, em referência à data do encerramento do Mundial, marcada para 11 de julho. "Não sou muito de ficar ligando para casa, para amigos. Se tiver algum problema, não vou poder resolver mesmo. Minha mulher segura a barra lá".

Definindo como sua prioridade "dar uma alegria ao torcedor", o treinador ressaltou que "na maior parte do tempo" a comissão técnica está focada em analisar "tudo" o que estiver relacionado ao elenco: "desde que nós chegamos na Seleção, trabalhamos para suprir as necessidades da Seleção".

"Quando a gente entra dentro da Seleção, nós focamos o nosso trabalho. Nós todos que estamos na comissão técnica. Só assim a gente pode dar uma alegria ao torcedor. Quanto mais coisas positivas vierem, melhor. O torcedor está ansioso e estou pedindo desculpas. Nossa Seleção não é fechada, mas tem uma privacidade melhor. Gostaria que a torcida estivesse sempre com nós, mas tem momentos que precisamos da privacidade", disse.

Nesta quinta-feira, ele concedeu entrevista em Johannesburgo e lembrou que, assim, tem pouco tempo livre na concentração da Seleção no Fairway Hotel. "Quando tem folga, vamos na academia. Coloquei todo mundo para trabalhar, para voltar sarado", brincou o treinador.

As duras atividades não se limitam somente aos atletas. Ainda com um sorriso no rosto, Dunga divulgou que até o chefe de delegação da equipe e presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, tem sido bastante cobrado. "Estamos botando o Andrés na esteira todo dia lá", afirmou o gaúcho.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Para Dunga, imprensa "torce contra" Seleção:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade