PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Zagallo diz que jogo com Portugal serve para Dunga fazer testes

24 jun 2010 - 19h12
(atualizado às 20h11)
Compartilhar

Com a Seleção Brasileira já classificada para a próxima fase da Copa da África do Sul e jogando apenas para definir sua posição no Grupo G, o jogo com Portugal na sexta-feira será um importante laboratório para o técnico Dunga testar as opções que vem do banco de reservas, segundo o tetracampeão mundial Mario Jorge Zagallo.

Sem Kaká suspenso e com Elano contundido, o Brasil vai ter uma nova formação na Copa e, provavelmente, vai jogar com Daniel Alves e Julio Baptista no meio-campo.

Para Zagallo, a mudança forçada será importante para Dunga "conhecer" melhor suas alternativas. "Quero ver o Brasil produzindo mais, mesmo sem Kaká e Elano. Isso vai ser importante; será um teste forçado que vai ser bom porque já estamos classificados e vai ajudar na conclusão do Dunga", disse Zagallo.

"O Dunga pode até adotar uma outra formação para saber dentro da competição o que ele pode fazer realmente. Ele pode usar Ramires e observar também o Nilmar", acrescentou Zagallo, destacando que a ausência de Kaká foi ruim para o jogador, que precisa atuar para recuperar a forma física e técnica prejudicada por uma contusão muscular.

Ele entende que a entrada de Nilmar poderia dar mais volume de jogo ao lateral Michel Bastos, que está muito isolado no setor esquerdo da Seleção. "O Maicon sempre tem um companheiro. Com a entrada de Nilmar, o Robinho poderia ajudar mais o Michel, que não está mal, mas está sozinho", declarou o tetracampeão.

Segundo o ex-treinador, o Brasil começou muito mal o Mundial, ao vencer a Coreia do Norte por apenas 2 a 1, mas apresentou melhoras na vitória sobre a Costa do Marfim por 3 a 1.

"O Brasil vem querendo melhorar na Copa e vamos ver como vamos nos comportar contra Portugal com dois desfalques. Estamos progredindo, mas precisamos de mais", disse ele, completando que aposta numa vitória brasileira por 2 a 1.

"Não podia ser diferente. Estou com a amarelinha por baixo e temos time para ganhar." Zagallo avalia que é importante para o Brasil se classificar em primeiro lugar em seu grupo para se livrar de um caminho teoricamente mais difícil na próxima fase do Mundial. Um empate contra os portugueses basta para o time garantir a liderança.

"É importante chegar em primeiro para pegar o segundo colocado do outro grupo, que é mais fraco, para poder ir progredindo dentro da competição", afirmou Zagallo. "Será importante também para fugir da chave mais difícil que tem Argentina, Inglaterra e Alemanha", finalizou.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Ex-treinador criticou a estreia da Seleção, mas acredita em recuperação ao longo da competição
Ex-treinador criticou a estreia da Seleção, mas acredita em recuperação ao longo da competição
Foto: Getty Images
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade