PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Zagallo prega atenção com Robben e pede reforço na marcação

1 jul 2010 - 17h40
(atualizado às 18h05)
Compartilhar

O tetracampeão Mario Jorge Lobo Zagallo, pediu atenção redobrada para a Seleção Brasileira com o setro esquerdo de marcação, lodo por onde joga o holandês Robben.

Segundo Zagallo, Robben é a referência do time e um ponto de desequilíbrio na equipe holandesa.

Zagallo defende que o técnico Dunga oriente bem o lateral-esquerdo Michel Bastos e acha que deve haver uma ajuda permanente de um volante da seleção naquele setor.

"Tenho certeza que eles vão explorar as costas do Michel. Ali temos mais dificuldade. É preciso ter atenção total; aí pode ser uma jogada mortal com o Robben, que decide nos 30 metros finais", disse ele nesta quinta-feira.

"Não pode dar espaço para o Robben vir com a bola dominada... um volante tem que ter mais atenção ali. Não pode dar espaço vazio para ele", acrescentou.

O ex-técnico da Seleção alertou ainda sobre as caídas do atacante Kuyt pelo lado direito da defesa e para as investidas do meia Snejider, da Inter de Milão.

"É uma equipe que joga bem, tem controle de bola, sai em velocidade e sabe jogar no contra-ataque. É uma equipe difícil e será um jogo complicado", avaliou Zagallo, que sugeriu toques rápidos para furar a defesa adversária.

Zagallo lembrou que contra a Eslováquia, uma seleção com características mais defensivas, os holandeses correram riscos nas oitavas de final, e os eslovacos perderam várias chances claras de gol.

"Eles sabem se fechar e nós temos que sair em velocidade. A Eslováquia quando foi à frente com rapidez, até pelo meio, teve chances de fazer gols", declarou Zagallo ao lembrar a vitória holandesa por 2 a 1.

Brasil e Holanda entram em campo amanha, às 11 horas (de Brasília), na cidade de Port Elizabeth.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Zagallo comandou a Seleção Brasileira em três Copas do Mundo
Zagallo comandou a Seleção Brasileira em três Copas do Mundo
Foto: Getty Images
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade