PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Zagallo recomenda a Maradona sentar no Obelisco após derrota

9 jun 2010 - 13h17
(atualizado às 13h30)
Compartilhar

Mário Jorge Lobo Zagallo adotou o mesmo humor de Diego Armando Maradona para ironizar uma declaração do treinador da seleção argentina. Em entrevista ao site do jornal O Estado de S. Paulo, o ex-treinador do Brasil achou graça da promessa do rival de correr pelado ao redor do Obelisco de Buenos Aires se levar a sua equipe à conquista da Copa do Mundo.

"Se perder, ele vai sentar onde? No Obelisco...", gargalhou Zagallo, antes de recobrar a seriedade. "Honestamente, acredito no Brasil. Mas Argentina, Itália, Espanha e Inglaterra podem surpreender. São países fortes. E os argentinos têm talentos individuais. A Argentina das Eliminatórias ficou para trás. Será uma outra Argentina. Merece cuidado", afirmou.

Zagallo também manifestou o seu apoio ao trabalho do técnico Dunga. Aprovou a não convocação de Ronaldinho e só discordou da ausência de Adriano entre os relacionados para defender o Brasil na Copa do Mundo. "O que aconteceu no Flamengo não é da batuta do Dunga. Na Seleção, Adriano nunca deu problema. E hoje o Brasil não tem um jogador com mesmo biotipo dele", comentou.

Patriota convicto, no entanto, o tetracampeão mundial aposta na conquista do hexa mesmo sem Adriano e incentiva as estrelas da seleção brasileira. "O Kaká tem condições. Ele ficou machucado algum tempo, mas está se recuperando. Ele vai mostrar a plenitude da forma dele", declarou Zagallo.

A Seleção Brasileira estreia no dia 15 de junho, às 15h30, contra a Coreia do Norte. O confronto será válido pelo Grupo G, que também conta com Portugal e Costa do Marfim.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Zagallo, ex-técnico e jogador da Seleção, cutucou o ex-atleta e treinador argentino, Diego Maradona
Zagallo, ex-técnico e jogador da Seleção, cutucou o ex-atleta e treinador argentino, Diego Maradona
Foto: Getty Images
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade