PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Zagueiro espanhol minimiza adivinhações: "é só um polvo"

9 jul 2010 - 08h28
(atualizado às 10h46)
Compartilhar
Fábio de Mello Castanho
Direto de Potchefstroom

O defensor espanhol Carlos Marchena não quis falar muito sobre as adivinhações do polvo Paul, animal que se tornou um dos personagens da Copa do Mundo da África do Sul por prever resultados com exatidão.

Nesta sexta-feira, Paul escolheu a Espanha como vencedora da decisão de domingo, às 15h30 (de Brasília), contra a Holanda, no Estádio Soccer City, em Johannesburgo. Porém, para o reserva Marchena, a adivinhação não quer dizer nada.

"É só um polvo", disse o espanhol, que não se alongou sobre o "oráculo" que até o momento acertou os resultados de todas as seis partidas da Alemanha nesta Copa do Mundo, inclusive a derrota na semifinal da última quarta-feira para os espanhóis.

Para tomar suas decisões, o polvo, cujo habitat é o aquário Sealife, de Oberhausen, no oeste da Alemanha, sempre escolhe uma das amêijoas (molusco com concha) que são colocadas dentro de frascos. Cada um dos compartimentos contém uma bandeira dos países que disputarão a partida a ser prognosticada.

Nesta sexta, dezenas de equipes de televisão transmitiram ao vivo o palpite de Paul, que apostou ainda nos alemães para conseguirem o terceiro lugar do Mundial - a posição estará em jogo diante do Uruguai a partir das 15h30 deste sábado, no Estádio Nelson Mandela, em Port Elizabeth.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Marchena minimizou a escolha do polvo Paul pela Espanha na final da Copa
Marchena minimizou a escolha do polvo Paul pela Espanha na final da Copa
Foto: AFP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade