PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Zé Roberto diz que levaria Ganso para a Copa do Mundo

27 mai 2010 - 13h40
(atualizado às 14h05)
Compartilhar

Único técnico a ganhar o ouro olímpico com as seleções masculina e feminina de seu país, José Roberto Guimarães apontou os principais rivais do Brasil na Copa do Mundo da África do Sul. O treinador de vôlei admitiu que gostaria de ver o meia Paulo Henrique Ganso no Mundial.

Zé Roberto acredita em trabalho de Dunga e no sucesso na África do Sul
Zé Roberto acredita em trabalho de Dunga e no sucesso na África do Sul
Foto: Reinaldo Marques / Terra

"Existem cinco seleções que respeito muito, todas com grande tradição em Copas do Mundo: Brasil, Argentina, Itália, Alemanha e Espanha", enumerou Zé Roberto, que trabalhou como diretor de futebol do Corinthians e Cruzeiro entre 1999 e 2001. "O Brasil, pela história que construiu, entra sempre como um dos favoritos", completou.

Atual comandante do time nacional feminino, Zé Roberto tem o costume de levar pelo menos uma atleta jovem para a disputa de grandes campeonatos, o que seria o caso do santista Paulo Henrique Ganso. Ainda assim, o treinador evita criticar a lista elaborada por Dunga.

"Isso depende do estilo de cada treinador. O Dunga foi coerente. O Ganso nunca foi testado na seleção e não entrou na lista dos 23. Eu costumo levar pelo menos uma jogadora jovem para as principais competições. A experiência em grandes eventos é sempre muito importante", analisou.

Apesar de sua opinião ele entendeu os critérios do colega.

"O Dunga foi fiel as suas ideias e filosofia desde o primeiro dia. Foi muito coerente. Desde que assumiu a seleção, disputou dezenas de jogos e observou cada um dos atletas convocados. Ele e a comissão técnica levaram em consideração o comprometimento dos jogadores com a Seleção Brasileira. Dunga foi racional", afirmou.

Zé Roberto ainda escalou seu time titular ideal na lista dos 23 jogadores convocados por Dunga. Para o bicampeão olímpico, deve entrar em campo na estreia o seguinte time: Júlio César, Maicon, Lúcio, Juan e Gilberto; Gilberto Silva, Ramires, Elano e Kaká; Robinho e Luis Fabiano.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade