0

Zimbabuense perde olho em briga por vuvuzela

1 jul 2010
08h18
atualizado às 08h24

Um homem perdeu um olho em uma briga por uma vuvuzela em Bulawayo, segunda maior cidade do Zimbábue, em um ataque desferido por três adolescentes que queriam recuperar o objeto de plástico, informou a imprensa oficial nesta quinta-feira. Os garotos alegaram que o instrumento pertencia a um deles.

O rapaz, que foi atacado em sua casa, recebeu "um chute no peito e caiu no chão, quando os adolescentes começaram a golpeá-lo", disse o jornal estatal The Herald , que explicou que um inchaço no olho provocado pelos golpes obrigou a remoção do mesmo.

O homem se recupera em um hospital e seus agressores serão processados. Após serem detidos, foram colocados em liberdade depois de pagarem uma fiança de US$ 100 (R$ 180).

As populares vuvuzelas ficaram famosas na vizinha África do Sul, com a disputa da Copa do Mundo, e criaram polêmica por causa do som estridente, provocando reclamações até mesmo entre os jogadores, que alegaram ser difícil escutar os companheiros por causa do barulho criado pelo objeto.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa


Yvonne Mayer, torcedora portuguesa, machucou a garganta ao exagerar em concurso de sopro de vuvuzelas
Yvonne Mayer, torcedora portuguesa, machucou a garganta ao exagerar em concurso de sopro de vuvuzelas
Foto: Gallo / Getty Images
AFP   

compartilhe

publicidade
publicidade