PUBLICIDADE
Logo do Santa Cruz

Santa Cruz

Favoritar Time

Árbitro rouba atenção na Copa do Nordeste em vitória do Sport

20 mar 2014 - 00h36
(atualizado às 15h38)
Compartilhar
Exibir comentários

Após as críticas do Sport em relação à arbitragem do primeiro jogo da semifinal da Copa do Nordeste, o nome do representante brasileiro na Copa do Mundo, Sandro Meira Ricci, parecia ser a solução ideal para o confronto contra o Santa Cruz. O árbitro, que atualmente está no quadro da Federação Pernambucana de Futebol, foi anunciado após sorteio ainda no dia seguinte ao primeiro confronto pela CBF.

No entanto, na partida de volta, no Arruda, na última quarta-feira, ele acabou extremamente criticado por ter marcado um pênalti e expulsado três jogadores (Everton Sena e Leandro Souza, do Santa Cruz, e Felipe Azevedo, do Sport). O jogo terminou com vitória e classificação do time rubro-negro e muitas reclamações em relação à arbitragem principalmente dos eliminados.

Árbitro brasileiro do Mundial de 2014, Meira Ricci iniciou a partida conversando bastante e resolvendo os lances sem cartões. E em certo momento avisou claramente que tinha acabado a chance e que seria mais enérgico. Sobrou para Everton Sena. Aos 19min, o zagueiro do Santa Cruz empurrou Neto Baiano, que pediu falta e, no mesmo lance, deu bicicleta que atingiu o rosto de Danilo. O cartão vermelho direto foi um passo importante para a classificação do Sport, que já havia vencido o jogo de ida por 2 a 0, mas não entra na conta dos erros.

Everton Sena foi expulso em lance polêmico
Everton Sena foi expulso em lance polêmico
Foto: Aldo Carneiro / Agência Lance

No entanto, aos 31min do primeiro tempo, Felipe Azevedo fez boa jogada, mas ao tentar chutar errou a bola e caiu no chão. O zagueiro Leandro Souza saiu com a bola sem falta, mas o árbitro marcou pênalti e ainda puniu o defensor com amarelo. Para sorte do árbitro, Neto Baiano cobrou na trave.

Mas em seguida Durval sofreu falta dura e novamente Leandro Souza foi punido com cartão e como era o segundo acabou sendo expulso. O zagueiro ficou pouco mais de 15 minutos em campo. O Sport ainda marcaria no primeiro tempo um gol com Rithely aproveitando de cabeça cruzamento de Renê. A torcida do Santa Cruz passou a ironizar a arbitragem e muitos deixaram o Arruda ainda durante o intervalo.

No segundo tempo, poucos tricolores acreditavam na possibilidade de marcar quatro gols com dois jogadores a menos. Mas logo no início comemoraram o gol de empate, marcado por Leo Gamalho, aproveitando cobrança de lateral em que Patric mandou a bola para dentro da área do Sport. O lateral direito, no entanto, se redimiu com chute potente, de fora da área, que desviou em Luciano Sorriso e entrou para fazer 2 a 1.

Aos 40min do segundo tempo, Felipe Azevedo deixou a perna depois de receber falta de Luciano Sorriso e também recebeu o cartão vermelho. Com isso, o atacante fica de fora da primeira partida da final contra o Ceará, time pelo qual foi artilheiro e onde recebeu o apelido de “mito”. E o árbitro Sandro Meira Ricci passou a ser criticado também por parte dos finalistas. Na decisão, o Sport enfrenta o Ceará, que foi derrotado pelo América-RN por 2 a 0, mas tinha vantagem de quatro gols da primeira partida.

Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade