PUBLICIDADE
Logo do Ceará

Ceará

Favoritar Time

Baiano é símbolo do tri do Sport Recife na Copa do Nordeste

10 abr 2014 - 00h45
Compartilhar
Exibir comentários

Quando Neto Baiano chegou à Ilha do Retiro em 2013 para vestir a camisa 9 rubro-negra era uma incógnita, pois muitos bons jogadores tinham passado e ninguém se firmava na posição. Ele teve importância na campanha que levou o time à Série A e acabou voltando para o elenco com outro empréstimo no início deste ano após longa procura do clube por um novo centroavante. Mas conquistou de vez a admiração da torcida rubro-negra ao se tornar o grande personagem do tricampeonato do Sport na Copa do Nordeste e marcar gols nas duas partidas da final contra o Ceará.

<p>Clube rubro-negro conquistou terceiro t&iacute;tulo da Copa do Nordeste em sua hist&oacute;ria</p>
Clube rubro-negro conquistou terceiro título da Copa do Nordeste em sua história
Foto: LC Moreira / Agência Lance

Na partida decisiva, encerrada em 1 a 1, na Arena Castelão, o gol do Sport saiu aos 6min do segundo tempo e teve a cara do centroavante. Felipe Azevedo armou uma boa jogada pela direita, Aílton invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro do Ceará. Neto Baiano se apresentou para a cobrança, Magno Alves ainda deu uma puxadinha na camisa do adversário, que pediu cartão para o atacante do Ceará, mas na hora de cobrar bateu com muita força, no centro do gol e empatou o jogo.

Bem humorado, polêmico nas entrevistas e sério na hora de mandar as bolas para as redes, Neto Baiano marcou seis vezes na campanha do Sport na Copa do Nordeste. Mais que isso, passou rapidamente a ser reconhecido como uma das principais lideranças do grupo ao lado do experiente goleiro Magrão e do capitão Durval e vem também marcando e desempenhando um papel importante no Pernambucano, em que o time decide vaga na final no próximo domingo, contra o Santa Cruz.

“No Sport não pode dar vacilo, tem que ser determinado desse jeito e graças a Deus eu estou nesse espírito e quero continuar por muito tempo no Sport”, disse o centroavante, que levou até amarelo na partida de Fortaleza e no Recife se destacou também pelas bolas tiradas na defesa.

Por mais talentosos que fossem, os atacantes que assumiam a responsabilidade de ser o centroavante do Sport não rendiam - faltavam gols e se sucediam os nomes sem sucesso. Adversário da final, o Ceará conta no seu elenco com dois jogadores que tentaram e não conseguiram virar goleadores no time recifense, Magno Alves e Tadeu, e no próprio time recifense Felipe Azevedo só conseguiu ganhar a confiança da torcida atuando pelas laterais no setor ofensivo.

Aos 31 anos, Euvaldo José de Aguiar Neto quer fazer de 2014 um ano ainda mais inesquecível na sua carreira. Para isso, tem metas não só de conquistar títulos, mas também pessoalmente fala em marcar mais de 30 gols neste ano pelo Sport. O centroavante será figura fundamental no Pernambucano, Brasileiro, Copa do Brasil e também na Sul-Americana, já que a Copa do Nordeste deste ano garantiu vaga para o time pernambucano também no torneio continental.

Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade