PUBLICIDADE

Copa Nordeste

Com duas expulsões e seis gols, Santa e Fortaleza empatam no Ceará

14 fev 2013 - 00h09
(atualizado às 01h36)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>João Carlos defendeu pênalti do Santa no primeiro tempo</p>
João Carlos defendeu pênalti do Santa no primeiro tempo
Foto: LC Moreira / Agência Lance

Fortaleza e Santa Cruz deram um espetáculo nesta quarta-feira, no Estádio Presidente Vargas. Em jogo que teve duas expulsões, seis gols e até um pênalti perdido, as equipes empataram por 3 a 3 pela Copa do Nordeste. Foi apenas a partida de ida, e a classificação será decidida em Recife, no próximo domingo. 

O primeiro tempo do jogo já foi foi empolgante. As duas defesas estavam abertas, mas o Santa Cruz se aproveitou disso primeiro. Já aos 16min, após cruzamento de Danilo Santos, Renatinho abriu o placar. E demorou apenas quatro minutos para a vantagem ser ampliada: após cobrança de falta, Paulo César apareceu para marcar o segundo do Santa.

O Fortaleza poderia ter se abatido com os gols sofridos, mas uma falha recolocou o time na partida. Aos 26min, Esley chutou de fora da área, e o goleiro Tiago Cardoso aceitou. Enfim a torcida da casa conseguiu comemorar.

Mas um susto veio antes do intervalo: após pênalti de Ronaldo Angelim, Marquinho foi para a cobrança, mas parou no goleiro João Carlos. Os cearenses festejaram de novo e ainda comemoraram a expulsão de Tiago Costa, que fez falta dura em Esley e recebeu o segundo cartão amarelo.

Tantas emoções fizeram os times mudarem no intervalo, mas o Santa Cruz não conseguiu evitar o prejuízo por ter um jogador a menos. Aos 4min, João Henrique cruzou na área, e Assisinho entrou na área e balançou a rede.

Como não poderia deixar de ser, a pressão pela virada ficou ainda maior no Presidente Vargas, mas o Santa Cruz se retrancou, mas só segurou o Fortaleza até os 26min. Foi quando Assisinho tocou para Marinho Donizete, que acertou um chute preciso de esquerda para fazer a festa explodir de vez no estádio.

Era para ser o gol da tranquilidade para o Fortaleza, mas Lucas acabou com isso na sequência. Ele fez falta dura em Paulo César, recebeu o cartão vermelho e facilitou a reação do Santa. O time pernambucano partiu para o ataque e conseguiu o gol do empate aos 38min, com um belo chute de Ewerton Sena.

Ficha técnica

FORTALEZA 3 x 3 SANTA CRUZ

Gols

FORTALEZA: Esley, aos 26min do 1º tempo; Assisinho, aos 4min do 2º tempo; e Marinho Donizete, aos 26min do 2º tempo

SANTA CRUZ: Renatinho, aos 16min do 1º tempo; Paulo César, aos 20min do 1º tempo; e Ewerton, aos 38min do 2º tempo

FORTALEZA: João Carlos; Rafinha, Gabriel, Ronaldo Angelim (André Luis), Marinho Donizete, Jackson, Jackson Caucaia, Esley (João Henrique), Assisinho, Madureira (Everton) e Lucas

Treinador: Vica

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso, Marquinho, Vagner, César, Tiago Costa, Anderson Pedra, Luciano Sorriso, Renatinho, Sando Manoel, Natan, Danilo Santos (Ewerton) e Paulo César (Flávio Recife)

Treinador: Marcelo Martelotte

Cartões amarelos

FORTALEZA: Ronaldo Angelim e Esley

SANTA CRUZ: Ewerton

Cartões vermelhos

FORTALEZA:

Lucas

SANTA CRUZ: Tiago Costa

Árbitro

Francisco Carlos Nascimento

Local

Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade