PUBLICIDADE

Copa Nordeste

Com gol irregular, Campinense bate Fortaleza e decide Copa Nordeste

3 mar 2013 - 18h05
(atualizado às 21h07)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Campinense comemora classificação em casa diante do Fortaleza</p>
Campinense comemora classificação em casa diante do Fortaleza
Foto: Manuel Pereira / Futura Press

Com gol marcado em pênalti irregularmente marcado, o Campinense-PB frustrou o Fortaleza ao vencer por 1 a 0 e garantir sua passagem até a final da Copa Nordeste. No Estádio Amigão, Zé Paulo marcou de penalidade nos primeiros instantes do jogo e o placar se arrastaria até o final. . 

Com campanha surpreendente, o Campinense assim avança até a final do torneio para enfrentar outra surpresa: o ASA, que ainda neste domingo venceu o Ceará por 1 a 0 no Castelão, depois de empate pior 3 a 3 nas Alagoas.  

O gol do Campinense surgiu de lance irregular já nos primeiros segundos do jogo. Jackson Silva entrou em Glaybson fora da área, mas o árbitro assinalou pênalti. Zé Paulo cobrou com força e João Carlos até acertou o canto, mas não conseguiu impedir o gol paraibano. Já no fim da etapa inicial, Zé Paulo quase dobrou a vantagem ao acertar o travessão em contragolpe em velocidade.

No segundo tempo, mais uma penalidade seria marcada para o Campinense. João Paulo tabelou com Bismarck e recebeu em boa situação dentro da área, mas acabou derrubado pelo veterano Ronaldo Angelim, ex-Flamengo. Na cobrança, porém, João Carlos levaria a melhor contra Jefferson Maranhense. Foi a terceira penalidade defendida pelo goleiro do Fortaleza. 

Nem mesmo o êxito de João Carlos na cobrança conseguiu fazer a equipe cearense reagir. Melhor posicionado em campo e com o apoio de sua torcida, o Campinense controlou o jogo nos minutos finais e saiu de campo com a vaga na final. As duas decisões ocorrem nos dois próximos domingos, 10 e 17 de março. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade