0

Com times locais, Arena das Dunas promete estreia sem “elefante branco”

26 jan 2014
07h45
  • separator
  • comentários

A Arena das Dunas, em Natal, no Rio Grande do Norte, não terá gigantes do futebol brasileiro nos primeiros jogos oficiais, com rodada dupla neste domingo, mas terá casa cheia. O estádio potiguar, que será uma das sedes de partidas da Copa do Mundo dará início, a partir deste domingo, à tentativa de se auto provar contra as acusações de “elefante branco” direcionadas a estados periféricos nacionais. Pelo menos para a estreia, que contará com times e torcida local, a expectativa é de conseguir.

<p>Arena das Dunas, em imagem de dezembro de 2013</p>
Arena das Dunas, em imagem de dezembro de 2013
Foto: Portal da Copa / Divulgação

De acordo com os organizadores da rodada dupla que terá América-RN x Confiança-SE às 16h local (17h de Brasília), pela Copa do Nordeste, e ABC x Alecrim às 19h local pelo Campeonato Potiguar, todas as entradas foram esgotadas no primeiro dia de vendas. Os ingressos comprados pelos torcedores valerão para os dois confrontos e ainda contemplarão um show de Roberta Sá, que também será responsável por cantar o primeiro hino nacional do estádio.

Apesar do sucesso de vendas, a comercialização das entradas do primeiro evento-teste para a Copa foi marcada por problemas. De acordo com a imprensa local, filas foram geradas em diversos pontos de venda e a abertura dos guichês atrasou em mais de uma hora devido à falta de funcionários. Todo o esquema de venda de ingressos é feito pela empresa que controla a Arena das Dunas.  

Estádio que mais demorou a ter a construção iniciada, a Arena das Dunas foi o primeiro a ser inaugurado pós-Copa das Confederações, com a presença da presidente Dilma Rousseff na última quarta-feira. O local tem capacidade atual para quase 32 mil pessoas, mas terá o espaço aumentado para 42 mil durante a Copa do Mundo com a instalação de arquibancadas removíveis, a cargo dos governantes do Estado, assim como na Arena Corinthians.

<p>Técnico Klinsmann, dos EUA, registrou passagem pela Arena das Dunas recentemente e gostou do que viu</p>
Técnico Klinsmann, dos EUA, registrou passagem pela Arena das Dunas recentemente e gostou do que viu
Foto: Divulgação

Shows e feiras ajudarão contra “elefante branco”

O famoso termo “arena multiuso”, nova moda brasileira, está presente no estádio de Natal. Os responsáveis por gerir o palco sabem que os times locais não terão sempre atrativos suficientes para encher o estádio, por isso apostam em shows e feiras nas redondezas da arena para gerar receita durante todo o ano.

De acordo com Charles Maia, diretor-presidente da Arena das Dunas, já existem feiras programadas para o entorno nos próximos meses e três shows estão para ser confirmados em breve. Os espetáculos serão realizados em um espaço ao lado do estádio, com capacidade para 20 mil pessoas. Sendo assim, o gramado seria preservado.

Serviço

- Inauguração da Arena das Dunas:
15h30 – cerimonial do hino nacional com Roberta Sá
16h – América-RN x Confiança-SE pela Copa do Nordeste
18h – show de Roberta Sá
19h – ABC x Alecrim

*O repórter viajou a convite da OAS Arenas

Fonte: Terra
  • separator
  • comentários
publicidade