Copa Nordeste

publicidade
13 de fevereiro de 2013 • 19h52 • atualizado às 21h24

Diante de crise, Padang confirma Alexandre Irineu como novo técnico

A eliminação precoce do América-RN na Copa do Nordeste continua refletindo no planejamento da equipe para o restante da temporada. Depois de anunciar a saída de três jogadores (o atacante Tatu, o lateral direito Ivonaldo e o lateral-esquerdo Fernandes), o presidente Alex Padang confirmou que Alexandre Irineu, preparador físico do clube no comando de Roberto Fernandes, será o novo treinador do Dragão.

Ciente dos problemas financeiros, Alex Padang acredita que Alexandre Irineu é o nome ideal para a atual situação do clube. "Com a saída de Roberto Fernandes, há uma mudança na questão financeira e a gente tem outro problema para sanar na preparação física. Alexandre Irineu é o profissional que vai mexer menos no trabalho que vinha sendo realizado", confirmou o presidente em entrevista à Rádio Globo.

Membro da comissão técnica de Roberto Fernandes durante um ano no América-RN, Alexandre Irineu foi elogiado por Alex Padang pelo seu trabalho na preparação física. O presidente também revelou que conversou com o ex-treinador da equipe antes de finalizar a contratação.

"Com o perdão da redundância, Irineu foi o preparador mais preparado que passou pelo América-RN nos últimos anos. Conversamos com o Roberto Fernandes por uma questão de ética e ele concordou com a gente".

Distante dos gramados até o início de março, o América-RN tem pouco mais de duas semanas para reformular o planejamento para a temporada, ao lado da "aposta" Alexandre Irineu. "É uma aposta. É uma pessoa que passou quase um ano com a gente. É o que a gente acha que é o melhor para o América", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva