PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Para Vadão, "não adianta só ter uma equipe ofensiva se não for efetiva"

15 fev 2013 - 18h48
(atualizado às 18h49)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Treinador Vadão faz segredo sobre a escalação do Sport contra o Campinense</p>
Treinador Vadão faz segredo sobre a escalação do Sport contra o Campinense
Foto: Eduardo Amorim / Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra

Treinador do Sport, Vadão terá seu principal desafio neste sábado, quando o Sport enfrenta o Campinense na segunda partida do confronto de quartas de final da Copa do Nordeste. Depois de um empate por 0 a 0 na última quarta-feira e sabendo das derrotas recentes em casa, o técnico parece tomar todas as precauções possíveis para o time não subestimar o time paraibano.

“É óbvio que, aos olhos do Brasil todo, a responsabilidade de vencer pela camisa e tradição é do Sport, então a gente tem que estar equilibrado para assumir essa postura e jogar melhor”, diz ele, lembrando que “não adianta só ter uma equipe ofensiva se não for efetiva”.

Ele define o Campinense como uma equipe muito bem montada, que está fazendo uma competição muito boa, e admite esperar um jogo difícil para o Sport. Por isso, faz segredo sobre a escalação do Sport e deu a entender que poderia escalar Marino como titular, ao colocar o jogador para treinar pênaltis ao lado de outros nove possíveis titulares.

Sem poder contar com Roger e Rithelly, entregues ao departamento médico, Marcos Aurélio e Felipe Azevedo devem continuar como titulares no ataque e no meio de campo está a principal dúvida. A lógica seria a entrada de Felipe Menezes para auxiliar Hugo na armação das jogadas e aumentar o poder ofensivo da equipe, mas o treinador deu a entender que poderia colocar Marino para reforçar a marcação no meio de campo, que teria também os volantes Fabio Bahia e Moacir.

O próprio Marino esclareceu que sua escalação ainda não está confirmada. “Estou pegando ritmo com os meus companheiros, mas todo mundo que foi relacionado treinou para bater pênaltis e se o professor pedir eu estou à disposição”, disse ele, que esteve no grupo com o restante dos atletas que devem ser titulares. Se o time só será divulgado minutos antes da partida, fica claro que o Sport não quer repetir os erros de jogos como as eliminações diante do Paysandu e do Sampaio Correia, ambas pela Copa do Brasil.

Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade