0

Super quarta-feira define classificados na Copa do Nordeste

17 mar 2015
17h27
  • separator
  • comentários

A Copa do Nordeste chega em sua última rodada da fase de classificação com três equipes já garantidas à próxima fase, mas com outros 11 clubes brigando por cinco vagas que estão em aberto. As dez partidas da sexta rodada da primeira fase estão marcadas para esta quarta-feira, às 22h (de Brasília).

<p>Clássico entre Ceará e Fortaleza pode decidir classificação do time alvinegro</p>
Clássico entre Ceará e Fortaleza pode decidir classificação do time alvinegro
Foto: LC Moreira / Futura Press

O regulamento da competição prevê a classificação do primeiro colocado de cada um dos cinco grupos em que estão divididos os clubes participantes. As outras três vagas para a segunda fase serão preenchidas pelos três melhores segundos colocados independentemente do grupo.

Dos 20 clubes participantes, apenas Vitória-BA, Bahia-BA e Fortaleza-CE garantiram classificação de forma antecipada. O rubro-negro baiano foi o campeão do Grupo A, enquanto o Bahia garantiu a primeira colocação no Grupo E. O Fortaleza lidera o Grupo D com 11 pontos e ainda pode ser ultrapassado pelo rival Ceará-CE, adversário desta quarta-feira, mas o time tricolor asseguraria de qualquer forma a vaga como um dos três melhores segundos colocados.

Enquanto esses três clubes já estão garantidos, outros seis cumprem tabela nesta última rodada da fase de classificação: o Serrano-BA (Grupo A), Socorrense-SE (Grupo B), Piauí-PI (Grupo C), River-PI e Botafogo-PB (Grupo D) e Globo-RN (Grupo E).

Confira a situação de cada um dos cinco grupos:

Grupo A – Vitória-BA já está classificado e recebe o Confiança-SE (cinco pontos) que ainda pode avançar como um dos três melhores segundos colocados. América-RN (sete pontos) recebe o eliminado Serrano-BA e elimina as chances do Confiança-SE em caso de vitória. O time potiguar chegaria a 10 pontos e cravaria classificação como um dos melhores segundos.

<p>Sport tenta classificação contra Sampaio-MA</p>
Sport tenta classificação contra Sampaio-MA
Foto: Aldo Carneiro Costa / Gazeta Press

Grupo B - É o grupo mais embolado da Copa do Nordeste. Líder da chave com sete pontos, o Sport-PE recebe o Sampaio Correa-MA e depende de uma vitória para assegurar a primeira colocação. O time maranhense perdeu seis pontos no STJD por escalar jogador de forma e irregular, mas com cinco pontos ainda tem chance de ser o líder da chave caso derrote o Sport-PE. O Coruripe-AL é o segundo colocado da chave com seis pontos e visita a eliminada Socorrense-SE. Em caso de vitória do time alagoano e empate ou vitória do Sampaio Correa-MA sobre o Sport-PE, quem avança é o time de Alagoas.

Grupo C – Líder com oito pontos, o Náutico-PE visita o Salgueiro-PE (sete pontos) e precisa de apenas um empate para avançar como primeiro colocado. O Salgueiro-PE, por sua vez, teria de vencer o time de Recife para ser o primeiro colocado, em caso de empate brigaria por uma vaga como um dos melhores segundos colocados dependendo de uma combinação de resultados. O Moto Club-MA tem chances remotas. Precisa torcer por vitória do Náutico e golear o eliminado Piauí-PI para chegar aos oito pontos e também tentar ser um dos três melhores terceiros colocados.

Grupo D – O clássico entre Ceará e Fortaleza vai definir se o time alvinegro avançará para a próxima fase. Em caso de vitória tricolor ou empate, o Ceará tentará passar como um dos três melhores segundos colocados. Em caso de vitória alvinegra, avançam os dois clubes de Fortaleza. River-PI e Botafogo-PB cumprem tabela na última rodada.

Grupo E – Bahia está garantido como primeiro colocado com 11 pontos. O Campinense-PB recebe o Bahia e com uma vitória chega a dez pontos e se classifica como um dos três melhores segundos colocados. O CRB-AL precisa vencer o Globo-RN para chegar aos nove pontos e torcer por um tropeço do Campinense-PB para ter chance de avançar como um dos três melhores segundos colocados dependendo dos demais resultados.

Tabela da super quarta-feira na Copa do Nordeste:

22h – Fortaleza x Ceará – Castelão, em Fortaleza-CE

22h – Salgueiro-PE x Náutico-PE – Cornélio de Barros, em Salgueiro-PE

22h – América-RN x Serrano-BA – Arena das Dunas, em Natal-RN

22h – CRB-AL x Globo-RN – Rei Pelé, em Maceió-AL

22h – Socorrense-SE x Coruripe-AL – Lourival Baptista, em Aracaju-SE

22h – Vitória-BA x Confiança-SE – Barradão, em Salvador-BA

22h – Moto Club-MA x Piauí-PI – Castelão, em São Luís-MA

22h – Campinense-PB x Bahia-BA – Ernani Sátyro, em Campina Grande-PB

22h – River-PI x Botafogo-PB – Albertão, em Teresina-PI

22h – Sport-PE x Sampaio Correa-MA – Ilha do Retiro, em Recife-PE

 

Fonte: MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra
  • separator
  • comentários
publicidade