PUBLICIDADE
Logo do Santa Cruz

Santa Cruz

Favoritar Time

Vica cria clima para deixar jogadores 100% atentos

19 mar 2014 - 11h12
Compartilhar
Exibir comentários

O atacante Flávio Caça-Rato quer voltar a fazer gols decisivos contra o Sport e repetir seu histórico de participações importantes nas decisões do Santa Cruz, nesta quarta-feira, a partir das 22h, no Arruda, pelas semifinais da Copa do Nordeste. Mas nem o “talismã” da torcida tricolor está confirmado no time do treinador Vica, que precisa fazer pelo menos 2 a 0 para levar a decisão da vaga para os pênaltis ou três gols de diferença para passar direto à final.

<p>Léo Gamalho ficou de fora do rachão final, mas pode estar em campo hoje</p>
Léo Gamalho ficou de fora do rachão final, mas pode estar em campo hoje
Foto: Eduardo Amorim / Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra

O técnico disse ontem que tinha dúvidas em relação ao ataque e fez testes durante o último treinamento antes da partida. A torcida do Santa Cruz, que pôde entrar no estádio somente para o rachão, após a primeira parte dos treinos, ainda estranhou a ausência do centroavante Leo Gamalho. Tudo isso parece fazer parte da maneira do técnico deixar seus atletas "ligados" para a decisão.

Único jogador com característica de ser atacante de referência no elenco, Gamalho teria ficado de fora por opção pessoal e deve estar em campo na noite de hoje. Ele chegou a participar do aquecimento. Mas como Vica deixou claro que tinha dúvidas no ataque sua ausência criou mais um questionamento para a torcida.

“Estou sabendo agora por vocês. Mas excelentes jogadores temos aqui. Léo Gamalho, Pìngo, Jefferson Maranhão, Renatinho, Carlos Alberto. Do meio para a frente contamos com atletas que sabem fazer gols. Não tenho medo de sair. Respeito todos que estão aqui, mas sempre procuro meu espaço. Quem ele optar irá fazer o melhor”, disse o atacante Flávio Caça-Rato, já entrando no clima competitivo criado por Vica.

Uma possibilidade é que o time entre com três atacantes, com Jefferson Maranhão ou Renatinho abertos na esquerda e Caça-Rato na direita. Mas não está descartada a saída de Flávio ou mesmo do próprio Léo Gamalho, que vem sendo o principal goleador do time.

Confirmado entre os titulares, o zagueiro Everton Sena sabe que a responsabilidade da defesa é tão grande quanto a dos atacantes. “Eu não digo tenso, digo mais ligado porque se levar um gol fica totalmente.... Fica mais difícil para nossa equipe fazer quatro gols. Então vai ser complicado demais se levarmos um gol, mas a gente não pode entrar com esse medo”, explica o jogador.

Confira as prováveis escalações das equipes do Santa Cru e Sport, mas os treinadores Vica e Eduardo Baptista prometem surpresas e escondem os 11 que entrarão em campo. Santa Cruz: Tiago Cardoso; Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca, Nininho; Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Carlos Alberto; Jefferson Maranhão (Raul) Flávio Caça-Rato (Renatinho) e Leo Gamalho. Sport: Magrão; Patric, Ferron, Durval, Renê; Rodrigo Mancha, Rithely (Wendel), Aílton; Felipe Azevedo, Érico Júnior e Neto Baiano.

Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade