PUBLICIDADE

Copa São Paulo

Destaque no pior time da Copa SP promete lutar caso tenha proposta

11 jan 2012 - 08h41
(atualizado às 08h43)
Compartilhar
Dassler Marques
Direto de Barueri

Ser centroavante no pior time da Copa São Paulo de 2012 não é das tarefas mais simples. Isaac, 17 anos e no comando do ataque do Palmas, do Tocantins, que o diga. Em três partidas disputadas, o time levou 22 gols de São Paulo, Barueri e Sergipe. E apesar de alguns bons lances de seu camisa 9, deixa a competição sem sequer ter marcado um gol.

» Pior time da Copa SP tem frustrações e saldo de menos 22 gols

"Fica um gosto chato, um gosto de derrota. Lutamos, fizemos de tudo, mas não deu. Agora isso fica no nosso currículo. Queria muito passar de fase. Lutamos, tentamos ganhar, mas assim é o futebol", conta Isaac. Em 90 minutos na derrota para o Sergipe, na noite de terça, foi dele a melhor jogada do time tocantinense ao driblar dois adversários e ser parado com falta na grande área. Para a arbitragem, lance normal.

Paulista, Isaac teve ainda o incentivo de seus familiares, que levaram faixa de apoio até a deserta Arena Barueri. "Tentar não significa conseguir. Mas certamente todos os que conseguiram tentaram. Em tempos de guerra, nunca pare de lutar. Valeu meninos do Palmas. Isaac te amamos", dizia a faixa.

Alto, trombador e com alguma técnica, ele só não conseguiu mesmo foi honrar, na Copa São Paulo, a fama de goleador adquirida no último Campeonato Tocantinense Sub-18. "Fiz 14 gols e fui o artilheiro", conta. Ele já atuou por Pão de Açúcar, São Carlos e União Suzano e chegou a Tocantins para jogar o Estadual Júnior, no meio do último ano.

"Agora espero uma chance (em outro time). Se receber isso, vou abraçar com tudo, vou lutar muito", conta o centroavante, que por ora não tem convites. De acordo com Maurício Monteiro, supervisor do Palmas, nenhum jogador do clube teve propostas até o momento. "Ele tem idade para jogar a Copa São Paulo mais uma vez. Quem sabe pinta algo".

Copa SP no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, mostra ao vivo e em vídeo a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2012. O portal faz cobertura completa do principal torneio brasileiro de futebol de base, com transmissões de jogos e programas especiais sobre a competição. Os internautas podem acompanhar até quatro partidas ao vivo por dia, inclusive com jogos simultâneos. O usuário também tem à disposição, no formato on demand, os gols de todos os jogos fornecidos pelo pool de emissoras que cobrem o evento.

A "Copinha", apelido dado à competição, é considerada uma das maiores reveladoras de talentos do futebol brasileiro. Craques como Falcão, Kaká, Raí, Toninho Cerezo, Robinho, Rogério Ceni e Neymar, entre outros, disputaram o torneio, que é organizado pela Federação Paulista de Futebol desde 1987 e chega à 43ª edição em 2012.

Isaac foi artilheiro do Campeonato Tocantinense Sub-18, mas passou em branco na Copa SP
Isaac foi artilheiro do Campeonato Tocantinense Sub-18, mas passou em branco na Copa SP
Foto: Mauro Horita / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade