PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Tite vibra com título da Copa SP: "quis dar um p... que pariu"

26 jan 2012 - 08h00
(atualizado às 09h38)
Compartilhar

Tite vibrou como não fazia há muito tempo na final da Copa São Paulo, que terminou com vitória do Corinthians sobre o Fluminense, na quarta-feira. Assistindo ao jogo no Pacaembu, o técnico se conteve para não falar um palavrão quando a virada para 2 a 1 foi sacramentada, aos 43min do segundo tempo.

"Quis dar um p... que pariu e saltar na hora do gol. Vivenciei o lado do torcedor. Fiquei muito feliz com a conquista. Quando surge um guri identificado com o clube, é bem legal", disse Tite, satisfeito com a postura do time Sub-18.

Os campeões da Copa São Paulo, no entanto, não querem apenas transformar Tite em torcedor. O maior sonho de todos é trabalhar com o técnico entre os profissionais. Alguns deles, como o zagueiro Marquinhos, o lateral esquerdo Denner e o meia Matheus, já tiveram essa oportunidade anteriormente.

"Não quero nomear agora, mas todos os garotos estarão jogando no time de cima em médio prazo", afirmou Tite, sem precisar quando fará as promoções.

Aqueles que estavam no grupo profissional têm preferência para continuar. Destaques como o zagueiro Antônio Carlos, autor dos gols da vitória sobre o Fluminense, aparecem com ainda mais condições. Por outro lado, possíveis carências no elenco de Tite podem acelerar a escolha das revelações. Como o Corinthians busca um reserva para Ralf e Paulinho - o clube fracassou nas tentativas de tirar Guilherme da Portuguesa e Cristian do Fenerbahce - os volantes Anderson e Gomes estão bem cotados.

Ao menos pela disposição e coragem, os candidatos a profissionais já começaram a convencer Tite. "Eles sentiram o peso de jogar uma final em casa, diante de 35 mil pagantes. Se isso já é duro para um experiente, imaginem para um garoto. A equipe do Fluminense também era muito boa", analisou.

O treinador está animado para adequar o Corinthians a uma nova filosofia, com participação significativa de pratas da casa (atualmente, o goleiro Júlio César é o único que atua com regularidade entre os profissionais) em seu elenco, formado também por jogadores veteranos e consagrados.

"É importante ter atletas experientes, que vistam a camisa e façam ela se misturar com a pele, além dos jovens. O técnico potencializa isso tudo", filosofou o treinador, que contou com gols de dois jogadores mais velhos, o zagueiro Chicão e o lateral direito Alessandro, na vitória por 2 a 0 sobre o Guaratinguetá pelo Campeonato Paulista.

Técnico corintiano contou que ficou muito exaltado com o título da base
Técnico corintiano contou que ficou muito exaltado com o título da base
Foto: Mauro Horita / Terra
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade