PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Artilheiro, santista sonha virar "sombra" de Damião e joga para renovar contrato

25 jan 2014 - 07h00
(atualizado às 07h42)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Stéfano Yuri é o artilheiro da Copinha com 9 gols</p>
Stéfano Yuri é o artilheiro da Copinha com 9 gols
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Divulgação Santos FC

"Vou ser sincero, não esperava jogar o que estou jogando nessa Copinha". A frase do centroavante Stéfano Yuri resume um pouco do perfil do artilheiro da 45ª Copa São Paulo, com nove gols. O menos badalado entre os jogadores de ataque do Santos diz sonhar acordado. Stéfano, o mesmo que garantiu o clube alvinegro na final com dois gols na semi diante do Atlético-MG, esperar virar o substituto direto de Leandro Damião, mas joga, principalmente, para garantir a sua permanência no clube.

O hoje destaque só tem contrato até dezembro e sabia o que uma aparição destacada na Copinha poderia lhe render.

"É o sonho de todo o atleta subir para a equipe profissional, estou esperando a minha chance. Sou um jogador de referência, que também dá assistências, e posso ajudar (o Oswaldo de Oliveira, treinador) pois tenho o estilo do Damião", completou.

Stéfano chegou ao Santos com 16 anos e já atuou em três outras edições da competição, inclusive a última, que culminou no fim do longo jejum de títulos.

"O meu contrato se encerra em dezembro e tinha na minha cabeça que precisava fazer uma boa Copa para renovar e, consequentemente, ter chances no profissional", afirmou.

O camisa 9 santista, no entanto, garantiu não ter vaidades por recordes ou mesmo a artilharia: "minha prioridade é ser campeão". Em seu lobby pessoal disse ser "um jogador de referência que procura sempre se posicionar bem".

E é com ele que o Santos conta para repetir o título contra o seu maior rival, como há 30 anos, e encontrar um substituto ideal para a sua principal contratação.

Santos e Corinthians fazem a final neste sábado, às 10h (de Brasília), no Estádio do Pacaembu. Com Stéfano, a equipe santista dirigida pelo técnico Pepinho Macia defende os 100% de aproveitamento, além do melhor ataque da competiçao, com 27 gols, e a melhor defesa, só 2 gols sofridos.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade