PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Destaques do Santos na Copa SP projetam chance em time principal

25 jan 2014 - 12h54
(atualizado às 13h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Santos vence Corinthians na final da Copa SP; veja gols:

Destaques do setor ofensivo do Santos na campanha que culminou no título da Copa São Paulo de futebol júnior desta temporada, os atacantes Diego Cardoso e Stéfano Yuri querem repetir o sucesso da base entre os profissionais do clube alvinegro. Após a vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians neste sábado, no Estádio do Pacaembu, a dupla não escondeu o desejo de ser integrada definitivamente ao time principal, atualmente comandado pelo treinador Oswaldo de Oliveira.

"Primeiro eu quero minha oportunidade no profissional. Estar ao lado de grandes jogadores no time de cima só teria a acrescentar a mim e minha carreira", afirmou o centroavante Stéfano Yuri, que participou da jogada do primeiro gol diante do Corinthians.

<p>Nomes como Lucas Otávio, Serginho, Daniel Guedes, Stéfano Yuri e Diego Cardoso são cotados para atuar no time principal do Santos em 2014</p>
Nomes como Lucas Otávio, Serginho, Daniel Guedes, Stéfano Yuri e Diego Cardoso são cotados para atuar no time principal do Santos em 2014
Foto: Marcelo Pereira / Terra

Diego Cardoso, por sua vez, já realizou sua estreia pela equipe principal. Suspenso das semifinais da Copa São Paulo, o jovem atleta, 19 anos, foi chamado por Oswaldo para compor o banco de reservas no empate por 1 a 1 com Audax, na última terça-feira, e entrou no final do jogo. Agora, o atacante projeta acumular mais minutos em campo no profissional.

"Todos os jogadores tem o pensamento de atuar pela equipe principal. Não joguei por muito tempo contra o Audax, mas felizmente já tive a chance de jogar no profissional e agora espero continuar", encerrou o atleta.

Atualmente, o Santos conta com quatro jogadores formados nas divisões de base para formar o ataque: Victor Andrade, Neílton, Gabriel e Giva. Além do trio, Oswaldo de Oliveira tem opções mais experientes, como Leandro Damião, Thiago Ribeiro e Rildo.

Destaques da Copinha devem ter chance no time principal do Santos

O bicampeonato da Copa São Paulo pode render bons frutos para alguns atletas do Santos. Com oito vitórias em oito jogos, os jovens jogadores encantaram Oswaldo de Oliveira. Desta forma, alguns nomes podem integrar o time profissional - Lucas Otávio, Serginho, Daniel Guedes, Stéfano Yuri e Diego Cardoso aparecem como os principais candidatos.

Com a dificuldade em reforçar o elenco, o Santos planeja utilizar um método que vem dando certo ao longo dos últimos anos, utilizar os garotos da base. "Claro que estou olhando os meninos com interesse, mas é algo individual. Alguns virão em boas condições e outros precisarão de um tempo maior. O dia-a-dia vai nos dar essa leitura. O ideal é ter três jogadores para cada posição, dois que disputam vaga e um garoto que briga", afirmou Oswaldo.

O treinador santista planeja trabalhar com 30 jogadores no total, sendo quatro goleiros e 26 jogadores de linha. "Nunca fechamos as portas, vou procurar sempre reforços para o elenco visando enriquecê-lo. Depende muito de identificar o valor e tentar uma negociação. Hoje está cada vez mais difícil, mas vamos seguir nesse objetivo. As pessoas que têm essa função estão procurando isso, dar corpo ao elenco", encerrou o técnico.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade