PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Herói corintiano começou em Itaquera e superou lesão grave

26 jan 2015 - 08h29
Compartilhar
Exibir comentários

É bem verdade que o goleiro adversário Talles ajudou, mas Maycon foi o herói da vitória do Corinthians na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2015. Autor do único gol do triunfo por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP no último domingo, em um Pacaembu lotado, o garoto, um dos mais jovens do grupo, é natural de Itaquera, agora reduto da Arena corintiana.

O nascimento no bairro da zona leste paulistana cativou o jovem, que demorou a chegar ao Corinthians. Maycon está na equipe paulista há seis anos. A carreira, no entanto, começou bem perto da nova arena: no time chamado “Clube dos 30”, passou um ano na Portuguesa até, finalmente, desembarcar no time alvinegro.

“Nasci lá e vivi a maior parte da vida lá”, relembrou o jovem jogador. Com apenas 17 anos, Maycon é um dos mais jovens do grupo da competição dedicada a atletas Sub-20.

"É campeão!" Torcida corintiana festeja título da Copinha:

Mas nem tudo foi perfeito na vida de Maycon, que tem passagens pelas Seleções de base, como a final do último domingo. Antes de ser o destaque da grande decisão, o volante passou por um período turbulento: na última temporada, sofreu grave lesão no ligamento cruzado do joelho que lhe deixou longo tempo afastado.

“Tive uma lesão em março do ano passado que me deixou afastado por sete meses. Com o apoio do Corinthians e dos fisioterapeutas, pude voltar bem. Me preparei, tive oportunidade no Sub-20 e hoje estamos podendo comemorar o título”, contou o jovem atleta.

Maycon diz que prefere atuar como segundo volante, mas se divide na função com Marciel, também um dos principais destaques do Corinthians na Copa SP de 2015. No último domingo, dois ídolos da posição viram o jovem dar um título para a equipe: Edu Gaspar, atual gerente de futebol e que fez a mesma proeza na final do torneio de 1999, e Elias, titular corintiano atualmente, estavam no Pacaembu. Mas o garoto queria mostrar trabalho mesmo para Tite.

“O principal objetivo é subir da base para o profissional. Nós trabalhamos para isso na base. O Tite estar aí foi mais um motivo para a gente ir bem”, comentou.

O volante, no entanto, deve ter que esperar um pouco mais para subir ao profissional. O meio-campo é um dos setores mais povoados da equipe principal alvinegra. As opções de Tite são Ralf, Bruno Henrique, Cristian e Elias. Com até duas Copas São Paulo pela frente ainda, o jovem Maycon pode ganhar mais destaque na base antes de ser profissionalizado. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade