PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Indignado, Santos envia ofício à FPF e se exime de possível briga em final

24 jan 2014 - 09h00
Compartilhar
Exibir comentários

O Santos divulgou na noite de quinta-feira o novo ofício enviado à Federação Paulista de Futebol (FPF). No documento, o clube se mostrou, mais uma vez, indignado com a carga de ingressos e a divisão de setores no Estádio do Pacaembu para a final da Copa São Paulo, neste sábado, às 10h (de Brasília), contra o Corinthians, já se eximindo de culpa em caso de confronto entre as torcidas rivais.

"Deve-se deixar claro que o ato da FPF gera repercussões, portanto, para efeito da Lei 10.671/2003, o parecer da FPF imputa ao Corinthians, como clube mandante, as responsabilidade civis, penais e desportivas sobre eventuais conflitos ou incidentes havidos no Estádio do Pacaembu", diz um trecho.

A diretoria santista ainda citou favorecimento da Federação ao rival alegando que a mesma "poderia adotar critérios mais justos" para definir o mandante da partida e que "há claras vantagens destinadas a um dos filiados". Além disso, diz que os torcedores santistas ficaram com "os lugares piores" do estádio.

Na quarta, o clube já havia emitido nota oficial com uma série de exigências, entre elas "50% da carga total de ingressos" e "a indicação do local a ser ocupado pelas torcidas definido por sorteio". Na carga total, o Santos terá 2280 mil ingressos a menos que o rival..

A FPF respondeu que a divisão não foi possível em 50% devido a determinação da Polícia Militar para seguir os critérios de segurança.

Patrocínio

O Santos anunciou ainda o acordo pontual com a Suvinil, empresa do ramo de pinturas, para a final da Copinha. A empresa ocupará o espaço máster da camisa, vago há um ano, desde a saída do Banco BMG.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade