PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Ituano vence Grêmio e avança na Copa São Paulo

13 jan 2016 - 18h06
(atualizado às 18h31)
Compartilhar
Exibir comentários

Grêmio e Ituano se enfrentaram em jogo válido pela terceira fase da Copinha. Jogando em Itu, o time da casa foi superior e conseguiu a vitória pelo placar de 3 a 0. Andrey anotou o primeiro gol, Wesley ampliou e Luis Henrique fechou o placar.

Os dois times reeditaram o duelo que já havia acontecido na primeira fase. Na ocasião, o Grêmio levou a melhor e venceu por 2 a 1. O sonho do primeiro título da Copa São Paulo para o Grêmio foi adiado, já para o Ituano, segue vivo.

Wesley comemora segundo gol do Ituano sobre o Grêmio
Wesley comemora segundo gol do Ituano sobre o Grêmio
Foto: Miguel Schincariol / Gazeta Press

Com a vitória no jogo de hoje, o Ituano avançou para a quarta fase da competição e enfrenta o Avaí.

O jogo

Mesmo em Itu, o Grêmio começou melhor a partida. Aos cinco minutos do primeiro tempo, Nicolas Careca recebeu bom passe de Luan, driblou o marcador e finalizou para fora, na primeira grande chance do jogo.

O time visitante pressionava e, aos nove minutos, Dartora cruzou, a bola ganhou efeito e quase enganou o goleiro Júnior, do Ituano.

A resposta do time da casa veio dois minutos depois. Após cobrança de escanteio de Gabriel Braga, o zagueiro Andrey subiu livre de marcação para testar firme. O goleiro do Grêmio, Matheus, chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o primeiro gol do Ituano.

Em dois minutos, duas boas oportunidades para o Grêmio. Na primeira, o atacante Luan parou na defesa do goleiro Júnior. Já na segunda, Luan, cara a cara com o goleiro, errou o arremate.

O Ituano poderia ter ampliado na primeira etapa. Em outra cobrança de escanteio, Léo Souza apareceu sozinho, mas finalizou mal. Após tomar o gol, o Grêmio aumentou a posse de bola, porém, não conseguia finalizar com perfeição.

Logo na volta do intervalo, o Ituano ampliou o placar. O atacante camisa número 11 Wesley dominou de peito e finalizou de primeira. Belo gol do time da casa.

Com o segundo gol logo no começo da etapa final, o Grêmio precisava correr para evitar a eliminação. Aos sete minutos, Dionathã dominou tirando do marcador e finalizou para fora, levando perigo para o goleiro Júnior.

O jogo ficou mais pegado e, aos 21 minutos, o Grêmio ficou com um jogador a menos em campo. O zagueiro Santiago cometeu falta perigosa e foi para o chuveiro mais cedo.

Mesmo com um jogador a menos, o Grêmio chegou perto do primeiro gol. Após cobrança de escanteio, Klauss cabeceou no travessão e, no rebote, o jogador mandou para fora.

Aos 34 minutos do segundo tempo, a vantagem numérica em campo fez a diferença para o Ituano. O time da casa trocou passes dentro da área do Grêmio, sem serem incomodados, e após rebote do goleiro, Luis Henrique chutou forte para anotar o terceiro do time de Itu.

Já no final da partida, o atacante Luan cometeu falta por trás e levou o cartão vermelho. Com dois a menos em campo, o Grêmio deu adeus à Copa São Paulo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade