PUBLICIDADE

Cruzeiro leva sustos, mas vence Iape na Copa SP

7 jan 2011 - 21h05
(atualizado às 21h09)
Compartilhar

O Cruzeiro sofreu, mas venceu o IAPE no seu segundo jogo na Copa São Paulo de Juniores em jogo válido pelo Grupo O. Após vencer na primeira rodada o União Barbarense por 3 a 0, o time mineiro teve dificuldade para bater o rival maranhense por 3 a 2, e agora é líder isolado da sua chave, precisando apenas de um empate para garantir vaga na segunda fase na primeira colocação.

Ângelo recebe atendimento médico após choque com jogador adversário. Após susto com atleta, Corinthians goleou o Cacerense, do Mato Grosso, por 7 a 1
Ângelo recebe atendimento médico após choque com jogador adversário. Após susto com atleta, Corinthians goleou o Cacerense, do Mato Grosso, por 7 a 1
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

Apesar da vitória, o IAPE surpreendeu o time da Toca da Raposa logo aos três minutos de jogo. Jorge foi lançado na entrada da área e, mesmo marcado, tocou na saída do goleiro cruzeirense, abrindo o placar para os visitantes. Mas o gol não chegou a assustar os mineiros, que empataram logo aos onze minutos, com Sebá completando na segunda trave.

O empate não fez com que o Cruzeiro tomasse o controle da partida, tanto que o centroavante Jorge, do IAPE, teve nova chance de gol aos 14 minutos em falha da zaga celeste, mas desperdiçou a chance que teve outra vez da entrada da área.

O jogo seguiu disputado e com poucas chances de gol, com destaques para as duas defesas, que neutralizavam bem os ataques. A situação se repetiu aos 26 minutos, quando o atacante cruzeirense Sebá tentou passar pela marcação dentro da área, mas perdeu a bola e caiu. O árbitro não viu e marcou o pênalti, que Fabrício cobrou no centro do gol e converteu, virando o placar.

O IAPE empatou com Luiz Henrique aos 14 minutos do segundo tempo em um rápido contra-ataque. O zagueiro e o goleiro cruzeirenses ficaram no meio do caminho e deixaram o atleta maranhense livre para chutar. O arqueiro ainda conseguiu espalmar, mas no rebote o atacante completou para o gol vazio. Mas quinze minutos depois o Cruzeiro voltou a ficar à frente em um gol de Léo, que completou cruzamento da direita no segundo pau, decretando o resultado final do jogo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade