PUBLICIDADE

Com 5 de Thomas, Fla goleia na Copa SP; Atlético-MG faz sete

7 jan 2011 - 23h05
(atualizado às 23h57)
Compartilhar

Com uma exibição de gala de Thomas, o Flamengo não teve muito trabalho para bater o Gurupi, do Tocantins, por 7 a 1, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, em jogo válido pela Copa São Paulo. Após um fraco 0 a 0 na estreia, contra o Mogi Mirim, o Flamengo voltou a campo nesta sexta e se recuperou na competição.

Precisando de uma vitória para se manter vivo no campeonato, o Flamengo começou o jogo pressionando o Gurupi. Com apenas 3min de jogo, Thomas recebeu na frente e tocou na saída do goleiro para abrir o placar.

A equipe do Tocantins chegou ao empate em um lance de bola parada. Leonan cobrou falta com perfeição e empatou a partida, aos 10min. Mas o Gurupi teve pouco tempo para comemorar o resultado. Thomas recebeu novo lançamento, driblou o goleiro Lewender e foi derrubado dentro da grande área. O árbitro apitou pênalti para o Flamengo. Lucas bateu com confiança, colocando o clube carioca novamente à frente no placar.

Destaque da partida, Thomas fez grande jogada individual e chutou com categoria, sem chances para Lewender, ampliando o resultado aos 35min da primeira etapa.

O Flamengo aproveitou a fragilidade para, no segundo tempo, transformar a vitória em goleada. Aos 23min, Thomas fez mais um, e, com 33min jogados, Rafinha fez o quinto. Nos acréscimos, o artilheiro Thomas arranjou tempo para fazer mais dois, totalizando cinco gols e fechando a vitória para a equipe carioca.

Na última rodada da primeira fase da Copa São Paulo, o Flamengo encara o São José, que joga em casa. O eliminado Gurupi enfrenta o Mogi Mirim. O time rubro-negro e as duas equipes estado de São Paulo brigam pelas duas posições que dão vaga na próxima fase da competição.

Atlético-MG goleia o Pantanal por 7 a 1

Debaixo de muita chuva, o Atlético-MG conseguiu se reabilitar, e venceu o Pantanal, do Mato Grosso do Sul, por 7 a 1 no Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto. A partida foi válida pela segunda rodada da fase classificatória da Copa São Paulo de Futebol Júnior. No jogo de estreia na competição, o time mineiro perdeu por 3 a 1 para o Criciúma.

O primeiro gol do jogo foi marcado pelo lateral esquerdo Roger, que aos 23min, acertou um belo chute de fora da área para abrir o placar. Aos 26min, o Atlético-MG ampliou com Vitor, que em um toque por cobertura não deu chances para o goleiro do Mato Grosso do Sul. Para fechar a etapa inicial, o atacante Tony, aos 43min, empurrou a bola para as redes da equipe adversária, depois de uma boa tabela dentro da grande área.

Logo no inicio do segundo tempo, aos cinco minutos, o camisa 10 alvinegro Leleu, ampliou ainda mais a vantagem do Atlético-MG. Sem muitas dificuldades o time mineiro chegou ao quinto gol com Vitor aos 14min, e deixou o Atlético-MG ainda mais tranquilo na partida. Aos 38min, Fernando com um desvio de cabeça marcou o sexto gol dos mineiros no jogo. Aos 43min, Denilson marcou o gol de honra do Pantanal. E para fechar o placar, Álvaro aos 46min, marcou o sétimo.

Com a vitória do Atlético-MG, o grupo I da Copinha fica com a classificação embolada. O Criciúma lidera com 4 pontos, Atlético-MG, América-SP e Pantanal ficam com 3 pontos ganhos. Na última rodada, na próxima terça-feira, todas as quatro equipes da chave têm chances de conquistar uma vaga na segunda fase do torneio.

Com informações da Gazetapress

Jogadores do Flamengo fazem festa em goleada na Copa São Paulo
Jogadores do Flamengo fazem festa em goleada na Copa São Paulo
Foto: Dorival Rosa/Vipcomm / Divulgação
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade