PUBLICIDADE

Corinthians massacra Juventude-MA e fica próximo da vaga

8 jan 2011 - 20h53
(atualizado às 23h21)
Compartilhar

O Corinthians aplicou o segundo massacre na Copa São Paulo. Neste sábado, o clube do Parque São Jorge goleou o Juventude-MA por 8 a 0 e praticamente assegurou a classificação à fase de mata-mata da competição mais tradicional das categorias de base do futebol brasileiro.

Depois do triunfo por 7 a 1 sobre o Carcerense, na estreia, o time alvinegro entrou tranquilo em campo e conseguiu chegar aos seis pontos. Um empate na próxima terça-feira, diante do Barueri, deixa o elenco comandado por Zé Augusto na primeira colocação do Grupo C.

Em contrapartida, o Juventude, do Maranhão, segue sem somar pontos e sofreu o segundo pesado revés no torneio. Na estreia, o time acabou goleado por 5 a 0 pelo Barueri, equipe anfitriã. O time nordestino se despede da competição também terça-feira, mas contra o Carcerense.

O jogo:

Logo aos 33 segundos do primeiro tempo, Jô inaugurou o placar na Arena Barueri, aproveitando o rebote do goleiro Iago e estufar as redes do Juventude-MA. O domínio paulista seguiu e, aos 11min, Ricardo marcou contra, ampliando o marcador para 2 a 0 para o Corinthians.

Quatro minutos depois, Denner disparou em velocidade para o campo de ataque da equipe do Maranhão, arrisca de longe e conta com o desvio da zaga para enganar Iago e fazer o terceiro do Corinthians na partida. Já aos 22, Elias recebeu na pequena área para mandar entre as pernas do goleiro e aumentar a vantagem para 4 a 0.

Na marca dos 40min do primeiro tempo, o Corinthians ainda conseguiu marcar seu quinto gol com Jô, após ficar cara a cara com Iago, driblar bem e finalizar com tranquilidade e encerrar a etapa em Barueri.

Já no início do segundo tempo, o Juventude-MA voltou com um pouco mais de marcação, mas mesmo assim não conseguiu impedir os paulistas de marcarem o sexto, em uma bela jogada individual de Wesley, tirando o zagueiro com o toque sutil de cabeça e encobrindo o goleiro Iago, aos 10min da etapa final.

Dominante ao longo do resto da partida, o Corinthians ainda viu Wesley marcar seu segundo e cravar o placar de 7 a 0 a favor da equipe paulista. Aos 30 do segundo tempo, os paulistas alcançaram a maior goleada até então da edição 2011 da Copinha. Após cobrança de falta, o zagueiro Lucão subiu e completou de cabeça para fazer 8 a 0 diante do Juventude-MA.

Com informações da Gazeta Esportiva

O Corinthians comemorou muito a segunda goleada na Copa São Paulo
O Corinthians comemorou muito a segunda goleada na Copa São Paulo
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade