PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Santos espanta zebra japonesa e goleia para avançar às oitavas da Copa SP

14 jan 2014 - 22h56
(atualizado às 23h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Santos fez 4 a 0 no Kashiwa Reysol e pegará Grêmio Osasco
Santos fez 4 a 0 no Kashiwa Reysol e pegará Grêmio Osasco
Foto: Ivan Storti / Agência Lance

O Santos não deu espaço para a zebra na noite desta terça-feira. Na Vila Belmiro, a equipe da Baixada Santista recebeu o japonês Kashiwa Reysol, que surpreendeu na primeira fase ao se classificar como um dos melhores segundos colocados, e goleou o adversário por impiedosos 4 a 0 para avançar às oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Nas oitavas, o Santos, que terminou Grupo V com 100% de aproveitamento e apenas um gol sofrido, encarará o Grêmio Osasco. Já o Kashiwa volta ao Japão feliz com um desempenho bom no torneio brasileiro – na primeira fase, conseguiu segurar a boa base do São Paulo em um empate e dividiu a liderança do Grupo W com o rival santista.

Após forte temporal na Baixada Santista com trovões e raios, o Santos entrou em campo elétrico. Tanto que logo aos 4min saiu na frente, com Stéfano Yuri, que desviou de cabeça escanteio para colocar o time praiano na frente. Com o passar do tempo, o gramado da Vila Belmiro melhorou depois de ser inundado pela tempestade e os dois times puderam tocar a bola.

O Kashiwa até chegou a imprimir bom ritmo, mas foi surpreendido com o segundo gol santista ainda antes do fim da primeira etapa. Aos 38min, Serginho aproveitou rebote da defesa adversária e acertou belo chute de fora da área para aumentar a vantagem alvinegra antes do intervalo e dar tranquilidade ao torcedor da casa.

Em busca de recuperar o bom futebol da primeira fase, os japoneses tentaram impor mais intensidade na etapa final e perderam um gol embaixo da linha logo aos 7min, com Oshima. A bola puniu dois minutos mais tarde: o santista Jorge Eduardo dominou na frente da área e bateu colocado para ampliar.

Até o fim da partida, o Kashiwa teve mais posse de bola e criou chances, mas não conseguiu diminuir. Pelo contrário: o Santos ainda conseguiu coonsolidar a goleada com novo chute de longe, desta vez de Daniel Guedes, que viu a bola beijar a trave antes de morrer no fundo das redes. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade