PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

São Paulo marca golaço no fim e pega Atlético-MG nas quartas

18 jan 2015 - 23h20
(atualizado em 19/1/2015 às 08h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Copinha: veja os lances de Criciúma 0 x 1 São Paulo:

O São Paulo garantiu vaga nas quartas de final da 46ª Copa São Paulo de Juniores na noite deste domingo. Atuando no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, o time tricolor sofreu, mas superou o Criciúma pelo placar de 1 a 0.

O gol do triunfo paulista foi anotado pelo atacante Felype Hebert, aos 40min do segundo tempo, em forte chute da intermediária. Um golaço que selou mais uma classificação sofrida do São Paulo, que na fase anterior superou o Atlético-PR também no sufoco.

Agora, o time comandado por Menta terá pela frente o Atlético-MG. Em Osasco, o time mineiro despachou o Flamengo, nos pênaltis, por 10 a 9 - após um empate sem gols no período regulamentar. Veja todos os confrontos aqui.

São Paulo tem avançado com sofrimento na Copa SP
São Paulo tem avançado com sofrimento na Copa SP
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net / Divulgação

Atuando no estádio que conhece bem, o São Paulo criou a primeira chance do compromisso, logo aos seis minutos: após bola alçada na área catarinense, o capitão Hugo subiu no quinto andar e testou firme. A conclusão bateu na parte externa da rede. Com 15 jogados, Luiz Araújo escapou da marcação na ponta direita e cruzou. A defesa sulista afastou como pôde, mas o camisa 11 tricolor aproveitou a sobra e emendou um belo cabeceio, que passou rente à trave de Ronaldo.

A resposta do Criciúma veio quando o relógio apontou a marca dos 18: Ruan arriscou um petardo da intermediária e viu Lucas Paes defender em dois tempos. Porém, rapidamente, a formação do Morumbi recuperou sua superioridade na partida. Aos 31 minutos, aproveitando sobra de bola na área, Matheus Reis dominou, ergueu a cabeça e rolou para trás. O camisa 9 João Paulo finalizou firme, mas parou em boa defesa do atento Ronaldo.

Quando o relógio apontou a marca dos 38, os comandados de Menta criaram sua melhor oportunidade no jogo: Gustavo Hebling, o popular Pira, apareceu com liberdade na área sulista, mas optou pelo cruzamento. Inácio se esticou, mas, bem marcado, não conseguiu concluir. Na sequência, Lucas Fernandes apareceu pelo setor direito e novamente buscou a conexão com a referência. Porém, a tentativa foi em vão.

Diferentemente do período inicial, coube ao Criciúma a primeira chance do segundo tempo, logo no primeiro minuto: Cleiton escapou pela ponta esquerda, invadiu a área e chutou cruzado. Porém, o centroavante Kalil não conseguiu concluir e viu a bola percorrer o domínio de Lucas Paes sem ser escorada. A resposta são-paulina veio apenas com 13 jogados. Após boa jogada de David Neres, substituto de Luiz Araújo, Lucas Fernandes percebeu Ronaldo adiantado e bateu colocado. A bola passou rente ao travessão.

Insatisfeito, Menta sacou o camisa 10 Leonardo Prado e promoveu a entrada do atacante Felype Hebert, que passou a atuar como segundo pivô, ao lado de João Paulo. Com 33 jogados, o comandante da representação paulista realizou sua última cartada, colocando Felipe Araruna na vaga de Inácio. Com as alterações, o São Paulo pressionou e conseguiu o desejado tento, em grande estilo.

Quando o relógio apontou a marca dos 40, Felype Hebert aproveitou uma sobra de bola na intermediária e finalizou firme, de pé direito. A bela conclusão morreu no ângulo esquerdo de Ronaldo, que nada pôde fazer. O tento garantiu a classificação são-paulina para as quartas de final, definindo os confrontos do estágio seguinte.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade