PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Argentinos celebram Lanús campeão e brincam: "Ponte para alegria"

12 dez 2013 - 01h34
(atualizado às 02h04)
Compartilhar
Exibir comentários

O Lanús, que empatou por 1 a 1 em São Paulo e venceu a Ponte Preta por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, foi exaltado como grande e incontestável campeão da Copa Sul-Americana 2013 pelo jornal argentino Olé. A principal publicação esportiva do país vizinho celebrou o fim do jejum de títulos internacionais e ainda fez piada com o nome do time de Campinas.

<p>Torcedor do Lanús comemorou título com fogos</p>
Torcedor do Lanús comemorou título com fogos
Foto: Reuters

"O adversário foi a Ponte para a alegria, o descontrole, o festejo louco na Fortaleza, no reduto que não vivia uma festa internacional desde 1996", escreveu a publicação, em uma referência à conquista da Copa Conmebol, a única internacional que, até então, possuía o Lanús. Além disso, o time tem um título argentino, conquistado em 2007.

A publicação ainda citou o São Paulo, que foi eliminado na semifinal pela Ponte em um feito improvável: o time da capital era favorito, principalmente por enfrentar os campineiros em situação precária no Campeonato Brasileiro, no qual acabaram, de fatos, rebaixados alguns dias depois.

"E assim o Lanús foi crescendo até a partida final, com toque de sorte, sempre necessária, como contra o Libertad (semifinal, na qual se classificou com duas vitórias por 2 a 1) ou escapando de um grande como o São Paulo", escreveu a publicação. Com o resultado, o Lanús disputará a Copa Libertadores de 2014.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade