PUBLICIDADE

Copa Sul-Americana

Atual campeão, River vence LDU em casa e leva vantagem para a altitude

23 set 2015 - 21h12
Compartilhar
Exibir comentários

Atual detentor dos títulos da Copa Libertadores e da própria Sul-Americana, o River Plate deu um passo em seu caminho pela defesa da coroa do continente. Nesta quarta-feira, os argentinos venceram a LDU de Quito por 2 a 0 no Monumental de Núñez.

A partida em Buenos Aires foi a primeira entre as duas equipes nas oitavas de final do torneio. A volta está marcada para a quarta-feira que vem, dia 30, desta vez na casa dos equatorianos.

Em posição mediana na disputa do Campeonato Argentino, a 13 pontos de distância do líder e rival Boca Juniors, o River vive momento de transição. O time comandado por Marcelo Gallardo tenta recuperar a ofensividade vista no primeiro semestre, ainda na Libertadores.

A missão do treinador foi bem sucedida nesta noite. Demonstrando fluidez ofensiva e boa movimentação no ataque – principalmente com Rodrigo Mora –, os Millonarios.

Dono da camisa 7, o velocista participou da jogada do gol da vitória. Aos 26 minutos do primeiro tempo, o volante Carlos Sánchez roubou a bola e avançou para o ataque. Em seguida, lançou Mora, que rapidamente acionou Alario. Fechando a equação, o centroavante balançou a rede de Alexander Domínguez.

A etapa final perdeu em ritmo e tirou o fator surpresa do ataque argentino. Mesmo assim, o River ainda conseguiu ampliar a diferença no marcador aos 30 minutos, desta vez em toque de cabeça de Rodrigo Mora, garantindo uma boa vantagem para o jogo de volta na altitude de 2.850 metros em Quito, no Equador.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade