PUBLICIDADE

Copa Sul-Americana

Boca sofre até o fim, mas bate Cerro e abre vantagem em casa

31 out 2014 - 00h41
(atualizado às 07h57)
Compartilhar
Exibir comentários

O torcedor do Boca Juniors, acostumado com decisões continentais, mais uma vez lotou La Bombonera para acompanhar sua equipe e sofreu até o final do segundo tempo, mas pôde comemorar uma importante vitória no primeiro jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana. Apenas aos 38min segundo tempo, Gigliotti conseguiu balançar as redes para o time argentino e garantiu o suado triunfo por 1 a 0 sobre o Cerro Porteño, do Paraguai.

Foto: Juan Ignacio Roncoroni / EFE

Após a magra vitória do Boca, o segundo e decisivo confronto será realizado na próxima quinta-feira, às 20h (de Brasília), em La Olla Azulgrana, estádio do Cerro em Assunção. A expectativa na Argentina fica em relação à possibilidade de um superclássico na semifinal, já que o vencedor encara quem se classificar de River Plate e Estudiantes.

A torcida argentina tentou fazer sua parte em La Bombonera, criando o já tradicional clima de decisão em jogos desta importância em Buenos Aires. O Boca até cercava a área adversário, mas chutava pouco para balançar as redes. As principais chances do time argentino no primeiro tempo surgiram nos pés de César Meli, um dos poucos que ainda tentavam testar o goleiro, mas era pouco para quem precisava vencer.

Na volta do intervalo, o time da casa seguiu com maior volume de jogo, porém sem conseguir chutar ao gol. Gigliotti estava na reserva e entrou em campo só aos 30min. Aos 38min, o atacante aproveitou o cruzamento na área e errou o primeiro chute, mas persistiu, bateu quase sem ângulo e contou com o desvio na zaga para abrir o placar. O Cerro ainda assustou com Gamarra, que driblou o goleiro e escorregou no momento do chute, mas a vitória argentina estava garantida.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade