PUBLICIDADE

Copa Sul-Americana tem classificação épica de paraguaios

28 ago 2014 - 11h17
(atualizado às 11h53)
Compartilhar
Exibir comentários
Lance de General Diaz e Cobresal; vitória épica
Lance de General Diaz e Cobresal; vitória épica
Foto: Photosport/Adrian Aylwin / AFP

A Copa Sul-Americana teve um capítulo épico na partida entre Cobresal, do Chile, e General Díaz, do Paraguai. O jogo terminou empatado por 2 a 2, o que classificou o time paraguaio, mas isso ficou em segundo plano pelos acontecimentos do jogo. Visitante, o General Díaz teve de jogar meia hora com três jogadores a menos, e cerca de uma hora com dois a menos. Isso por conta de expulsões.

Tudo ia bem até os 34min do primeiro tempo, quando o General Díaz abriu vantagem de 2 a 1. O placar repetia o resultado da partida de ida e deixava a equipe paraguaia em excelente situação. Mas aos 36min os zagueiros Toranzo e Vera saíram no braço, e o árbitro expulsou os dois defensores.

O goleiro Medina começou a salvar o General Díaz. Aos 18min do segundo tempo a coisa piorou. Marcos Gamarra foi expulso. A pressão do Cobresal aumentou e o gol do empate saiu aos 41min, com Fuentes.

O episódio faz relação com o momento inusitado vivido pelo clube búlgaro Ludogorets, na Liga dos Campeões, também nesta quarta-feira. O zagueiro Cosmin Monti teve de ir para o gol após a expulsão do goleiro Stoyanov. Nas disputas de pênaltis contra o Steaua Bucareste, o dublê de goleiro pegou duas cobranças e a sua equipe venceu por 6 a 5.

A Copa Sul-Americana de 2014 é a primeira participação do General Díaz em uma competição continental. O time estreou na primeira divisão do Campeonato Paraguaio no ano passado.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade