PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Desfalque na final, lateral da Ponte Preta nega propostas

9 dez 2013 - 12h20
(atualizado às 13h43)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Uendel teria recebido sondagens de Corinthians e Palmeiras</p>
Uendel teria recebido sondagens de Corinthians e Palmeiras
Foto: Reuters

No fim do jogo da semana passada, Uendel deu um carrinho no campo de ataque e recebeu o terceiro cartão amarelo, ficando de fora da grande final contra o Lanús. Apesar de não poder estar em campo nesta quarta, às 21h50 (horário de Brasília), no Estádio La Fortaleza, o lateral-esquerdo garantiu presença junto com a delegação alvinegra na Argentina.

“Eu realmente fiquei inconsolável na quarta, chorei mesmo. Participar da campanha toda e ficar fora do jogo mais importante é uma situação difícil, é triste demais. Mas ao menos estarei lá o tempo todo com o pessoal, vou torcer muito, incentivar, fazer o que puder para, mesmo fora do campo, ajudar a Ponte a voltar com o título”, comentou o lateral.

Uendel é o jogador mais regular da Ponte Preta, ao lado de Roberto, na temporada, tanto que vem despertando o interesse de vários clubes brasileiros para a próxima temporada, como Corinthians e Palmeiras. Depois do empate por 1 a 1 com o Lanús, no Pacaembu, o camisa 6 garantiu que não recebeu nenhuma proposta oficial até o momento. No Moisés Lucarelli há três anos, o lateral tem contrato até 2016 e ainda não definiu seu futuro.

Jorginho define tática da Ponte Preta para decisão na Argentina:

"Por enquanto só teve especulação, nada de oficial. O que teve foram sondagens de alguns clubes, mas não chegou nenhuma proposta oficial para meu empresário e também para a Ponte", garantiu o camisa 6.

O técnico Jorginho ainda não definiu quem será o substituto de Uendel para o duelo diante do Lanús, mas o certo é que terá que improvisar, pois não possui outro lateral-esquerdo no elenco. O zagueiro Diego Sacoman e o atacante Chiquinho são os principais nomes, mas o lateral-direito Régis e o volante Magal correm por fora. O restante deve ser o mesmo da partida no Pacaembu.

Como gol fora de casa não é mais critério de desempate na decisão, um novo empate na Argentina leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer conquista o título inédito da Copa Sul-Americana. Apesar de jogar fora de casa, a Ponte deve contar com o apoio de seu torcedor, tanto que quase todos os 2.500 colocados à venda em Campinas já se esgotaram.

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade