PUBLICIDADE

Em clássico frio, Boca e River empatam 1ª semi na Bombonera

20 nov 2014 - 23h44
(atualizado em 21/11/2014 às 00h05)
Compartilhar
Exibir comentários

Buenos Aires despertou em um clima de guerra por conta do choque entre River e Boca nesta quinta-feira. Mas a capital internacional do tango dormirá na paz de uma criança despreocupada com o mundo. Nesta quinta-feira, na Bombonera, no primeiro duelo da semifinal da Copa Sul-Americana, os gigantes da Argentina fizeram um clássico frio, sem emoção, ao contrário da quente história dos dois times. No final, empate por 0 a 0 para reforçar a falta de intensidade dos times.

No dia 27, na próxima quinta-feira, o River receberá o Boca Juniors precisando obrigatoriamente da vitória para ir à final. Qualquer igualdade com gols leva o time xeneize à decisão contra São Paulo ou Atlético Nacional, da Colômbia.

La Bombonera esteve lotada para aguardado duelo
La Bombonera esteve lotada para aguardado duelo
Foto: Daniel Jayo/STR / Getty Images

Se o Boca Juniors tivesse a mesma garra e intensidade da torcida no primeiro tempo, teria deixado o campo com uma goleada sobre o River Plate. O time da casa não acompanhou a arquibancada e, apesar de frequentar mais o campo de defesa do adversário, não conseguiu assustar o goleiro Barovero.

Do outro lado, um River Plate nulo, sem chegada. O atual campeão argentino não deu um chute a gol. O atacante Gio Simeone, filho do técnico Diego Simeone, não conseguiu tocar na bola e sumiu em La Boca.

Para quem esperava guerra, à exceção de um único desentendimento, a etapa inicial terminou com os dois times esticando uma bandeira branca de paz.

No segundo tempo, o River até tentou esboçar algo no ataque, mas seguiu sem disparar contra o gol adversário e se preocupou em não deixar o Boca Juniors jogar. A equipe da casa também não se esforçou para elevar o tamanho do clássico e o empate sem gols mostrou-se justo ao fim dos primeiros 90 minutos. 

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade