PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Copa Sul-Americana

Em jogo violento, Lanús vence Libertad e fica perto de final sul-americana

22 nov 2013 - 00h04
(atualizado às 00h10)
Compartilhar
Exibir comentários

Em partida com ânimos extremamente exaltados, o Lanús abriu grande vantagem na briga por vaga na final da Copa Sul-Americana. Na noite desta quinta-feira, em Assunção, no Paraguai, o time argentino venceu o Libertad por 2 a 1 e agora terá vantagem no confronto de volta, a ser realizado em Lanús.

Para ficar com a vaga, a equipe argentina pode perder até por 1 a 0 dentro de casa. Se levar 2 a 1, a decisão irá para as penalidades. Para o Libertad, será necessário dois gols de diferença ou mais para ir à decisão da Copa Sul-Americana. Os times se enfrentam de novo na quinta-feira, no Estádio Ciudad de Lanús.

O adversário será definido um dia antes, na quarta-feira, quando São Paulo e Ponte Preta voltarão a campo. No confronto de ida, no Morumbi, o time paulistano foi surpreendido dentro de casa e acabou derrotado por 3 a 1. Agora, precisa de vitória por três gols de diferença ou dois gols a mais a partir de 4 a 2.

Lanús abriu boa vantagem em busca da vaga na final
Lanús abriu boa vantagem em busca da vaga na final
Foto: AP

Lanús e Libertad abusaram a violência no confronto de ida. Por conta da marcação cerrada, foram poucas chances claras de gol no primeiro tempo. Aos 26min, a equipe argentina quase fez em desvio de Melano após cruzamento e mandou a bola próxima ao gol. Aos 41min, veio a resposta do Libertad: Molina recebeu na cara do gol e bateu cruzado, mas a bola saiu.

Aos 42min, Izquierdoz deu um soco na barriga de Samúdio, uma das diversas agressões não vistas pelo árbitro e distribuídas. Já no segundo tempo, o Lanús abriu o placar aos 8min. Santiago Silva recebeu cruzamento rasteiro dentro da área e bateu de esquerda, alto, para vencer o goleiro adversário.

Aos 17min, Goltz  bateu pênalti forte no canto para fazer o segundo gol do Lanús. A vantagem do visitante aumentou ainda mais a tensão. Aos 20min, Ortiz pisou em um adversário e acabou expulso, deixando os argentinos com um homem a menos. O Libertad tentou a reação e chegou a fazer o gol aos 30min, mas Montenegro teve cabeçada anulada por impedimento inexistente.

Aos 35min, Gómez recebeu cruzamento da direita do ataque e desviou para o gol, marcando o primeiro do Libertad. Os jogadores trocavam tapas na cara quando o árbitro não via, e as entradas foram cada vez piores. Apesar da tensão, o anfitrião não conseguiu empatar o jogo. Por reclamação, Maciel ainda recebeu cartão vermelho nos últimos minutos, desfalcando o Libertad.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade