PUBLICIDADE

Copa Sul-Americana

Huracán segura empate contra Defensor-URU e vai à semifinal

27 out 2015 - 23h50
(atualizado em 28/10/2015 às 11h48)
Compartilhar
Exibir comentários

O primeiro classificado à semifinal da Copa Sul-Americana foi definido na noite desta terça-feira. Em Montevidéu, no Uruguai, o argentino Huracán segurou empate por 0 a 0 e, como havia vencido por placar simples em casa no primeiro jogo, avançou para lutar por uma vaga na decisão do torneio continental.

No duelo de ida, realizado na última terça-feira, quem marcou o gol que daria a classificação aos argentinos foi o camisa 9 Ramón Ábila, aos 33 minutos da segunda etapa.

Agora, o Huracán conhecerá seu adversário na semifinal nesta quinta-feira, quando, após ter vencido por 1 a 0 em Avellaneda, o Santa Fe recebe o Independiente-ARG em El Campín, na capital colombiana Bogotá, defendendo vantagem de empate no confronto.

Huracan é o primeiro semifinalista da Copa Sulamericana
Huracan é o primeiro semifinalista da Copa Sulamericana
Foto: Sandro Pereyra / Getty Images

O primeiro semifinalista da Sul-Americana, por sua vez, ostenta a seu favor campanha invicta na competição até aqui, tendo eliminado desde a segunda fase, respectivamente: Tigre-ARG (com duas vitórias, por 5 a 2 e 1 a 0), Sport Recife (1 a 1 e 3 a 0) e agora o Defensor.

Nesta quarta-feira, os dois brasileiros restantes no torneio tentam avançar à semifinal, na qual se enfrentam caso ambos consigam a classificação. Em difícil desvantagem após perder por 3 a 1 no Monumental de Núñez, a Chapecoense recebe o River Plate na Arena Condá a partir das 22h (de Brasília). Já o Atlético-PR saiu na frente ao vencer o Sportivo Luqueño por 1 a 0 na Arena da Baixada, e tenta defender o resultado no Paraguai em duelo marcado para as 20h.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade