PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Inter começa Sul-Americana com misto de jovens e experientes

27 ago 2014 - 18h04
(atualizado às 18h04)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Claudio Winck (dir.) deve ser titular e &eacute; um dos jovens da base relacionados por Abel Braga</p>
Claudio Winck (dir.) deve ser titular e é um dos jovens da base relacionados por Abel Braga
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Primeiro time brasileiro a conquistar a Copa Sul-Americana, o colorado volta a atuar nesta competição na noite desta quarta-feira, contra o Bahia. Campeão em 2008, o Inter tenta o bi-campeonato nesta temporada, mas entra em campo nesta noite com um time misto, com o técnico Abel Braga poupando vários titulares.

O zagueiro Juan, o lateral esquerdo Fabrício, o meia D’Alessandro e o centroavante Rafael Moura não irão atuar. O time não foi confirmado oficialmente pelo técnico Abel Braga, pois o último treino foi com portões fechados para a imprensa, então a confirmação do time só deverá ocorrer 45 minutos antes da bola rolar no Estádio Beira-Rio.

A tendência de time deverá ter Dida, Cláudio Winck, Paulão, Ernando e Alan Ruschel; Ygor, Wellington, Aránguiz, Alex e Alan Patrick; Wellington Paulista. Campeão da Copa Sul-Americana pelo Inter, o goleiro Lauro, hoje na Chapecoense, destaca a importância de conquistar uma competição internacional em comparação com a Copa do Brasil.

Alex minimiza tropeço do Inter e avisa: "a gente vai buscar":

“Para o jogador é muito importante conquistar títulos e vencer uma competição internacional, como é a Copa Sul-Americana, é muito importante. Acho mais importante vencer a Copa Sul-Americana do que a Copa do Brasil, por exemplo”, destacou o goleiro Lauro.

Força que vem da base

Dos 30 jogadores inscritos pelo Inter na Copa Sul-Americana, 12 passaram nas categorias de base do colorado. Os zagueiros Thales e Alan Costa, os volantes Bertoto e João Afonso, os atacantes Leandro, Aylon e Otávio, os goleiros Muriel e Agenor, os meias Valdívia e Eduardo Sasha e o lateral direito Cláudio Winck.

“Isto é muito importante para o clube e é um sentimento de trabalho bem feito. Já a algum tempo estamos trabalhando neste sentido. Estes jogadores agora estão prontos para servir o time principal e dar alegria dentro de campo e mais adiante gerar recursos em uma futura negociação”, destacou Roberto Melo, diretor de futebol do Inter

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade