PUBLICIDADE

Copa Sul-Americana

Inter dá vexame em Quito e LDU conquista Recopa Sul-Americana

9 jul 2009 - 23h51
(atualizado em 10/7/2009 às 00h53)
Compartilhar

A fase do Internacional segue ruim. Uma semana após perder a Copa do Brasil para o Corinthians, o time gaúcho caiu para a LDU em Quito por 3 a 0 e viu os equatorianos conquistarem a Recopa Sul-Americana. No primeiro jogo, disputado no Beira-Rio, os brasileiros perderam por 1 a 0, gol marcado por Bieler. Este é o segundo título internacional da história da LDU, campeã da Copa Libertadores de 2008.

» Veja fotos da partida

» Comente a derrota do Inter

O Inter começou a partida disposto a fazer o goleiro Domínguez trabalhar. Aos 6min, Kléber fez com que o jogador da LDU se esticasse para espalmar cobrança de falta. No minuto seguinte, o goleiro defendeu cabeçada de Nilmar. Do outro lado, Lauro não teve a sorte de seu companheiro de posição. Lara bateu escanteio aos 9min e Espínola completou de cabeça para o fundo do gol.

O time gaúcho tentou reagir após o gol, mas parava na boa marcação equatoriana no meio de campo. Empurrada por sua torcida, que lotou o Estádio Casablanca, era a LDU quem levava mais perigo aos brasileiros.

O Inter foi aparecer bem novamente aos 37min, quando Nilmar chutou da entrada da área e acertou a trave. A resposta dos donos da casa foi com mais um gol. Ambrossi fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área. Bieler subiu mais que Danny Morais e cabeceou para estufar as redes.

Os brasileiros tiveram pouca chance de reação no segundo tempo. Aos 8min, Bieler recebeu dentro da área e fez bom passe para Vera, que finalizou com força. A bola desviou em Danny Morais e enganou Lauro. Depois do terceiro gol da LDU, o jogo perdeu sua velocidade, uma vez que a equipe da casa tocava a bola tranquilamente no meio de campo. Impotente, o Inter apenas assistia.

As poucas jogadas ofensivas dos gaúchos no segundo tempo aconteciam com Alecsandro, que entrou no lugar de um inexpressivo Taison. Nos minutos finais, o Inter passou a tocar a bola no ataque para tentar achar um espaço na defesa equatoriana, enquanto a LDU apostava no contra-ataque.

Ficha Técnica

Gols
LDU: Espínola, aos 9min do 1º tempo, Bieler, aos 39 da etapa inicial, e Vera, aos 8min do 2º tempo.

Lance bizarro
Aos 29min, Urrutia tentou finalizar da intermediária, mas escorregou e mandou longe do gol de Lauro.

Lance polêmico
Nilmar cabeceou aos 7min após cruzamento de D'Alessandro e o goleiro Domínguez defendeu. O atacante estava em posição irregular, mas a arbitragem nada viu.

Pontos Fortes da LDU
Marcação no meio de campo

Jogo aéreo matou o Inter no primeiro tempo

Ponto Fraco da LDU
Não houve

Ponto Forte do Internacional
Entrada de Alecsandro no segundo tempo, que fez com que os equatorianos precisassem trabalhar ao menos um pouco

Pontos Fracos do Internacional
Defesa foi muito mal na bola aérea

D'Alessandro apareceu pouco na criação

Taison se movimentou pouco e foi substituído no segundo tempo

Personagem do jogo
Bieler, que marcou o segundo gol e participou do terceiro

Destaque negativo
Danny Morais, que sofreu com a presença de Bieler na área

Esquema Tático LDU
3-6-1
Domínguez (Cevallos); Campos, Espínola e Norberto Araújo; Reasco, Vera (Wiliam Araújo), Urrutia, De la Cruz, Lara (Graf) e Ambrossi; Bieler; Técnico: Jorge Fossati

Esquema Tático Internacional
4-4-2
Lauro; Danilo Silva, Índio, Danny Morais e Kléber; Glaydson (Andrezinho), Guiñazu, Magrão e D'Alessandro (Bolaños); Taison (Alecsandro) e Nilmar; Técnico: Tite

Cartões Amarelos
LDU: Espínola e Araújo

Árbitro
Carlos Chandía (CHI)

Jogadores da LDU levantam taça da Recopa
Jogadores da LDU levantam taça da Recopa
Foto: AFP
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade