PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Jorginho compara derrota à Copa de 90: "ficará marcada para sempre"

12 dez 2013 - 00h32
(atualizado às 01h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Jorginho deixou transparecer a tristeza após o fim da partida contra o Lanús, que terminou com derrota por 2 a 0 da Ponte Preta e consequentemente a perda do título para a equipe argentina fora de casa. Ex-jogador, o hoje técnico comparou o revés desta quarta-feira com a perda da Copa do Mundo de 1990, na qual participou como atleta - o Brasil caiu nas oitavas de final exatamente para a rival Argentina, país do Lanús. 

<p>Jorginho não evitou derrota da Ponte Preta para Lanús</p>
Jorginho não evitou derrota da Ponte Preta para Lanús
Foto: AFP

"Vai levar muitos dias (para esquecer), provavelmente fica marcado na nossa vida para sempre, como foi a Copa do Mundo de 90. A gente queria muito dar esse título à torcida, infelizmente não conseguimos. São 113 anos e quatro meses de espera, infelizmente não foi nessa geração. Mas fica a mensagem de que pode acontecer", disse o treinador ao Fox Sports, antes de receber as medalhas. 

Após receberem a honraria, o comandante reuniu os jogadores no centro do gramado e pediu orgulho pelo vice-campeonato, na tentativa de animar o grupo. Mesmo assim, o sentimento geral dos jogadores era de tristeza por terem chegado tão perto do histórico triunfo - o título da Copa Sul-Americana seria a primeira grande conquista da história de 113 anos do clube. 

De volta depois de longo período lesionado, o meio-campista Ferrugem entrou no segundo tempo e foi um dos melhores do time de Campinas na partida. Após o jogo, contudo, nem a boa atuação no progressivo retorno aos gramados foi motivo de celebração efusiva para o jogador.

"Infelizmente tive uma contusão grave, estou voltando após nove meses. Fico feliz por voltar, mas a gente fica triste por não ter conquistado o título. O que a gente mais queria era conquistar esse título para a torcida da Ponte Preta. É um clube de 113 anos, que não tem um título de expressão. Quero pedir desculpas, lutamos todo o momento, mas não conseguimos", lamentou, enfatizando o apoio da torcida ao longo da competição internacional.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade