6 eventos ao vivo
Logo do Copa Sul-Americana
Foto: terra

Copa Sul-Americana

Marquinhos herda 7 de Robinho e Keirrison assume a 9 no Santos

10 ago 2010
19h43
atualizado às 20h05
  • separator
  • comentários

O Santos divulgou no começo da noite desta terça-feira a sua lista de jogadores relacionados para a disputa da Copa Sul-americana. Ao todo, o técnico Dorival Júnior poderia selecionar 25 jogadores e o fez, sem abrir mão de nenhuma vaga. A novidade na lista fica por conta da numeração fixa, item obrigatório em toda a disputa de competição internacional, e que, a princípio, só deve ser adotada para esse torneio.

A curiosidade na numeração ficou por conta de Marquinhos, que herdou a camisa sete. Antes da chegada de Robinho- que sempre utilizou o número - Neymar costumava utilizá-la, porém, o jovem talento da Vila Belmiro manteve o número 11, que foi utilizado nas conquistas do Campeonato Paulista e Copa do Brasil. Já o recém chegado Keirrison herdou a camisa nove, que era utilizado por André, negociado com o futebol ucraniano.

Para esse novo campeonato, o treinador santista fez valer o que tem sido dito no dia a dia do clube pelo grupo: tratar a Sul-Americana com o devido respeito para ganhá-la. Tanto que Dorival não deixou nenhum dos atletas considerados titulares da equipe de fora da lista.

Nem mesmo o meia Wesley, que tem sido bastante assediado pelo futebol europeu, estando, inclusive, na mira do Werder Bremen (Alemanha) e Benfica (Portugal), foi deixado de fora do elenco que irá jogar a Sul-americana.

No entanto, algumas ausências merecem destaque, como as do lateral Alex Sandro e do meia Zezinho. Como os dois têm seus contratos de empréstimo se encerrando neste mês e, ambos os vínculos ainda não foram renovados (o que será feito automaticamente, como foi combinado na chegada da dupla) e registrados, a cúpula alvinegra decidiu deixar os dois de fora.

Porém, como a cada fase os clubes podem trocar até três atletas inscritos, Alex Sandro e Zezinho podem jogar futuramente, caso o Santos avance no campeonato.

A estreia do Santos na Sul-Americana será contra o Avaí, nesta quinta, às 21h50 (horário de Brasília), no Pacaembu. A partida de volta acontece dia 18, na Ressacada, em Florianópolis (SC).

Confira a lista do Santos para a Copa Sul-Americana:

1 - Rafael - goleiro
2 - Edu Dracena - zagueiro
3 - Léo - lateral
4 - Pará - lateral
5 - Arouca - volante
6 - Durval - zagueiro
7 - Marquinhos - meia
8 - Wesley - meia
9 - Keirrison - atacante
10 - Paulo Henrique Ganso - meia
11 - Neymar - atacante
12 - Felipe - goleiro
13 - Bruno Aguiar - zagueiro
14 - Madson - meia
15 - Vinícius Simon - zagueiro
16 - Zé Eduardo - meia
17 - Danilo - lateral
18 - Marcel - atacante
19 - Breitner - meia
20 - Rodriguinho - volante
21 - Roberto Brum - volante
22 - Maranhão - lateral
23 - Tiago Luis - atacante
24 - Vladimir - goleiro
25 - Alan Patrick - meia

Neymar e Ganso estão inscritos na Copa Sul-Americana
Neymar e Ganso estão inscritos na Copa Sul-Americana
Foto: Ricardo Saibun / Gazeta Press
Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade
publicidade