PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Muricy dá destaque a cansaço em revés e diz ter pena do time

20 nov 2014 - 01h20
(atualizado às 01h58)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>T&eacute;cnico lamentou a condi&ccedil;&atilde;o f&iacute;sica dos seus comandados</p>
Técnico lamentou a condição física dos seus comandados
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net/Divulgação

O desgaste físico são-paulino justificou a supremacia do Atlético Nacional nesta quarta-feira, na opinião de Muricy Ramalho. Como já é habitual nas últimas semanas, ao final da derrota por 1 a 0 em Medellín o técnico da equipe brasileira enfatizou o cansaço de seus jogadores pela série de jogos e viagens.

"Nosso time não está se preparando para nada. Os jogadores estão no limite físico e mental. O corpo não obedece mais à cabeça. É humanamente impossível jogar no ritmo que a gente está jogando, com a distância que estamos percorrendo", reclamou o treinador, dizendo ter ficado até com dó de seus atletas na segunda etapa.

"A preocupação é com a parte física. Alguns jogadores estão se arrastando para jogar. No final do segundo tempo, a gente ficou até com pena do nosso time, porque a gente não aguenta mais. Eles estão no limite físico. A gente tem que pensar bem em relação a isso, porque a gente não se prepara, só descansa, viaja e joga. O time deles estava descansado", comparou.

Além do atacante Alan Kardec, que deixou o campo ainda no primeiro tempo por ter se machucado, Muricy sacou o meia Kaká e o centroavante Luís Fabiano. O primeiro, para colocar Osvaldo e tentar dar mais velocidade à equipe. Já o segundo, apenas para renovar o gás.

Apesar do revés, que obrigará o São Paulo a vencer por dois gols de diferença para avançar à final da Copa Sul-Americana, o comandante segue confiante. "Não dá para lamentar, porque eles (Nacional) tiveram muito mais poder de jogo, mais força do que a gente, mas eu acho que é um resultado reversível em casa", apostou.

O duelo de volta no Morumbi será daqui a uma semana. Antes disso, no entanto, a equipe joga pelo Campeonato Brasileiro, tendo jogo marcado para domingo, contra o Santos, em Cuiabá.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade