PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Ponte Preta exalta exposição em final após rebaixamento: "melhor assim"

5 dez 2013 - 08h13
Compartilhar
Exibir comentários

A chegada à final da Copa Sul-Americana criou na Ponte Preta um efeito que nem mesmo a salvação do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro poderia alcançar. Em sua primeira competição internacional e ainda em busca de seu primeiro título de relevância, o clube de Campinas aproveita a visibilidade na decisão contra o Lanús, da Argentina.

<p>Ponte Preta terá de se apequenar financeiramente em 2014</p>
Ponte Preta terá de se apequenar financeiramente em 2014
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

“É duro falar isso, mas entre terminar em uma situação intermediária no Brasileiro e uma situação dessa daqui (rebaixado no nacional, porém finalista na Sul-Americana), assim está melhor para a Ponte Preta”, analisou o presidente Marcio Dellavolpe, à Rádio Bandeirantes, no Pacaembu, onde a equipe de Campinas empatou por 1 a 1 com o Lanús, na noite de quarta-feira.

“(Tem valido a pena) demais, demais. Nessas últimas três semanas, a exposição da Ponte Preta tem sido fantástica. E agora, com o final do Brasileiro, vamos ter uma semana só de Ponte Preta”, disse o dirigente, em referência à última rodada da competição nacional, no final de semana. Na quarta, a Ponte volta a campo para decidir a Sul-Americana.

Apesar dos benefícios de chegar a uma final continental, o rebaixamento custará ao clube em 2014, mesmo em caso de título e a consequente vaga para a disputa da Copa Libertadores. “Teremos que reduzir custos de qualquer maneira. O apartheid do futebol obriga isso. Quem cair para a Série B, se não fizer parte da festa dos 18 clubes, acaba se apequenando financeiramente”, criticou.

“Ou faz uma loucura e acaba com o clube depois de um ano. Mas a Ponte, desde 2006, tomou uma linha que é de pagar as contas em dia. É um time enxuto, mas é tudo pago no final do mês. Não vamos nos privar disso”, complementou o dirigente. Para ser campeã, a equipe de Campinas precisa de vitória simples na Argentina, contra o Lanús. Empate por qualquer resultado leva a decisão para a prorrogação.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade