PUBLICIDADE
Logo do Goiás

Goiás

Favoritar Time

Por vaga, Drubscky espera Goiás elétrico contra o Fluminense

3 set 2014 - 14h02
Compartilhar
Exibir comentários
Erik observa instruções de Ricardo Drubscky
Erik observa instruções de Ricardo Drubscky
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC/Divulgação / Divulgação

Precisando de uma vitória pela contagem mínima, o Goiás recebe o Fluminense, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Estádio Serra Dourada. O técnico Ricardo Drubscky aposta em uma partida com alta voltagem de sua equipe para conquistar a classificação à fase internacional da Copa Sul-Americana.

Apesar da derrota no jogo de ida, o Goiás comemorou o gol marcado no Maracanã por Erik nos acréscimos que deixou o time vivo na disputa. O técnico Ricardo Drubscky sabe da dificuldade que o adversário vai impor, mas também acredita no sucesso esmeraldino. Segundo Drubscky, o que deve mudar para um confronto de mata-mata é a força mental dos jogadores.

“Dá para mudar um pouco, preparar mais mentalmente. O jogo de mata-mata dá um ritmo diferente, os jogadores ficam mais elétricos porque sabem que define muita coisa naquela partida, principalmente no jogo de volta. O que vai acontecer de diferente é que o jogo será mais vibrante, mas os mesmos elementos táticos que você treina para um jogo de pontos corridos você faz para o mata-mata, a diferença é que tem um componente a mais, uma voltagem maior”, comentou.

Contra o Fluminense, o Goiás pode começar a escrever uma história diferente em confrontos eliminatórios em 2014. Nesta temporada, o Goiás só venceu um duelo mata-mata e foi contra o modesto Goianésia na semifinal do Campeonato Goiano. O time esmeraldino fracassou na decisão do estadual contra o rival Atlético-GO e foi eliminado pelo Botafogo-PB ainda na primeira fase da Copa do Brasil. Em sete jogos disputados neste sistema no ano, o Goiás venceu apenas um, empatou três e perdeu outras três.

Para a partida decisiva contra o Fluminense, o técnico Ricardo Drubscky deve manter a base da equipe que bateu o Atlético-PR no último fim de semana. A única mudança será a saída do atacante Samuel que não está inscrito na Sul-Americana. O treinador não quis confirmar o substituto, mas o mais cotado para entrar na equipe titular é o meia Tiago Real.

Fonte: MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade