PUBLICIDADE

Copa Sul-Americana

River Plate inicia caminhada tentando manter hegemonia continental

22 set 2015 - 20h12
Compartilhar
Exibir comentários

O River Plate estreia na Copa Sul-Americana nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), quando recebe a Liga Deportiva Universitaria, a LDU, do Equador, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pela rodada de ida das oitavas de final. O time argentino é o atual campeão do torneio, além de ter vencido as últimas edições da Copa Libertadores e da Recopa Sul-Americana, sendo assim, é o grande vencedor do continente nos últimos anos e vai defender essa hegemonia a partir deste duelo.

“Para nós o desafio começa como se a gente estivesse buscando o primeiro título continental. A nossa fome por conquistas é enorme e está na veia do River Plate. Teremos um rival muito complicado, pois a LDU tem um grande time. Mas estamos preparados”, disse Marcelo Gallardo, técnico do River Plate.

Campeão na edição de 2009, a LDU conseguiu passar tranquilamente pela fase anterior, quando despachou o Nacional do Paraguai ganhando as duas partidas por 1 a 0.

Um pouco mais tarde, às 21h15(de Brasília), o Independiente, outro time argentino e campeão em 2010, recebe o Olimpia, do Paraguai, no Estádio Libertadores da América, em Avellaneda. Os platinos ganharam o duelo local com o Arsenal na fase anterior, enquanto que os paraguaios despacharam os colombianos do Aguilas.

No outro jogo do dia sem brasileiros, o Emelec encara o Independiente Santa Fe, da Colômbia, no Estádio George Capwell, em Guayaquil, no Equador. Os equatorianos eliminaram na fase anterior o La Juventud, do Uruguai, nos pênaltis, após dois empates por 2 a 2. Já o Santa Fe bateu o Nacional do Uruguai ganhando fora de casa por 2 a 0 e perdendo por 1 a 0 como anfitrião.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade