PUBLICIDADE

Copa Sul-Americana

River Plate vence San Lorenzo e sai na frente no clássico argentino

22 ago 2013 - 21h35
(atualizado às 22h08)
Compartilhar
Exibir comentários

Longe das competições continentais desde 2009, o tradicional River Plate matava a saudade de se torcedor nesta quinta-feira, logo em um clássico local fora de casa. Pela segunda fase da Copa Sul-Americana, os "Millonarios" tinham pela frente o San Lorenzo, no Estádio Nuevo Gasómetro, mas pouco se importaram: venceram por 1 a 0 e agora levam a vantagem para o Monumental de Nuñez.

Ponte Preta derrotou o Criciúma por 2 a 1 e saiu em vantagem na Copa Sul-Americana
Ponte Preta derrotou o Criciúma por 2 a 1 e saiu em vantagem na Copa Sul-Americana
Foto: Fernando Ribeiro / Futura Press

No duelo entre dois times que fazem parte do seleto grupo dos "cinco grandes argentino", o River Plate saiu na frente logo no primeiro tempo. Aos 15min, Fabbro cobrou a falta da esquerda na primeira trave, o goleiro Cristian Alvarez saiu mal, a defesa do San Lorenzo não afastou e Maidana mostrou oportunismo para balançar as redes.

Experientes neste tipo de competição, os dois times seguiram fazendo um jogo equilibrado e, ainda no primeiro tempo, os anfitriões tentaram usar a tradicional ‘malandragem’ do futebol argentino para igualarem o marcador. Aos 37min, o meia Correa usou a mão para surpreender o goleiro Chichizola, mas o árbitro assinalou a infração e anulou o gol.

Já na etapa complementar, o San Lorenzo, por causa da necessidade de um resultado positivo diante de sua torcida, pressionou o River Plate, teve chance de marcar, mas não teve sucesso. Apesar da fase ruim dos últimos anos, o River mostrou a força da tradicional equipe e usou a experiência para garantir a vitória fora de casa.

Com a vantagem no confronto, o River Plate faz o segundo e decisivo clássico argentino apenas no dia 05 de setembro. No Monumental de Nuñez, a equipe da casa joga por um simples empate para avançar às oitavas de final da Copa Sul-Americana, quando encaram o vencedor do duelo entre a equatoriana LDU de Loja e o Nacional do Paraguai,que não passaram de um empate sem gols, nesta quinta-feira, na primeira partida.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade