PUBLICIDADE

River Plate volta a vencer Libertad e pega Estudiantes

23 out 2014 - 00h41
(atualizado às 02h22)
Compartilhar
Exibir comentários

O River Plate-ARG já tinha grande vantagem no confronto, havia vencido o primeiro jogo por 3 a 1 no Paraguai, e assim não teve trabalho para confirmar sua vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Diante de seu torcedor no Monumental de Nuñez, o tradicional time argentino conquistou mais uma vitória, desta vez por 2 a 0 sobre o Libertad-PAR, e selou sua classificação na competição continental.

River Plate bateu Libertad novamente
River Plate bateu Libertad novamente
Foto: David Fernández / EFE

Com a classificação do River Plate, uma da quartas de final da Copa Sul-Americana será argentina. Ainda nesta quarta-feira, o Estudiantes visitou o Peñarol e garantiu a classificação nos pênaltis. As datas do confronto, porém, ainda não foram definidas pela Conmebol.

Se a vida do River já era bastante tranquila por causa do resultado conquistado no primeiro jogo, o Libertad perdeu a cabeça ainda na metade do primeiro tempo e deixou a vida dos argentinos ainda mais fácil. Aos 22min, Bareiro acertou uma cotovelada em Rojas, deixou o adversário sangrando, e o árbitro não teve dúvidas para aplicar o cartão vermelho.

Com dois gols de vantagem, o River deixou sua situação ainda mais confortável no final da etapa inicial. Aos 42min, após uma boa tabela do ataque argentino, Sanchez acertou a trave de Muñoz e Mercado apareceu do lado direito para completar ao fundo das redes, colocando praticamente os dois pés na próxima fase.

Sem maiores sustos no segundo tempo, o time argentino foi administrando o resultado, e ainda assim conseguiu ampliar a vantagem aos 45min. Simeone aproveitou o cruzamento de Funes Mori e completou para o fundo das redes, confirmando a superioridade do River no confronto e a boa fase vivida pelos argentinos nesta temporada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade