PUBLICIDADE

São Paulo x Atlético Nacional: Terra segue minuto a minuto

25 nov 2014 - 21h11
(atualizado às 21h49)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>S&atilde;o Paulo precisa reverter a desvantagem do primeiro jogo</p>
São Paulo precisa reverter a desvantagem do primeiro jogo
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net/Divulgação

Adversário estrangeiro, jogo internacional, 50 mil pessoas no Morumbi. A combinação remete o torcedor aos duelos pela Copa Libertadores, título que o São Paulo já conquistou três vezes e pelo qual é obcecado. E é no potencial desta mística que o clube aposta para superar o Atlético Nacional nesta quarta-feira e chegar à final da Copa Sul-Americana, em busca do bicampeonato.

Até esta terça-feira, o São Paulo já tinha vendido 39 mil ingressos e espera ultrapassar os 50 mil até o duelo, que começa às 22h desta quarta. Se isso acontecer, o retrospecto da equipe nestas condições vira uma arma. Nunca foi derrotado, em 18 jogos: são 15 vitórias e três empates.

No caso, não consta a derrota na final da Libertadores 2006, já que o adversário foi nacional, ou o Internacional de Porto Alegre. E também é bom lembrar que um triunfo apenas não basta. Como perdeu o jogo de ida por 1 a 0, o time paulista precisa de dois ou mais gols de diferença para avançar à final e fazer o duelo contra um dos gigantes argentinos Boca Juniors ou River Plate.

Um ponto a favor da equipe de Muricy Ramalho é o elenco recheado de estrelas confirmadas para o embate. Rogério Ceni, Alvaro Pereira, Michel Bastos, Ganso, Kaká, Luis Fabiano, Alexandre Pato, todos já têm vasta experiência internacional, seja conquistando títulos, ou com passagens por seleções: dos citados, apenas Ganso e Pato ainda não disputaram uma Copa do Mundo.

Do lado do Nacional, o técnico Juan Carlos Osório fechou o treinamento que fez no Brasil para definir o time, mas a base do primeiro jogo deve ser mantida. Ele ainda recebeu os reforços de Bocanegra e Mejia, que estavam servindo a seleção colombiana.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X ATLETICO NACIONAL

Data: 25/11/2014

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)

Horário: 22h (Brasília)

Árbitro: Roddy Zambrano

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Hudson, Rafael Toloi, Edson Silva e Michel Bastos (Alvaro Pereira); Denilson, Souza, Ganso e Kaká; Alan Kardec e Luis Fabiano. Téc: Muricy Ramalho

ATLETICO NACIONAL: Franco Armani; Daniel Bocanegra, Franciso Nájera, Alexis Henríquez, Farid Díaz; Alejandro Bernal, Alexander Mejía, Orlando Berrío, Edwin Cardona; Luis Carlos Ruiz, Jonathan Copete. Téc: Juan Carlos Osorio.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade