PUBLICIDADE
Logo do Náutico

Náutico

Favoritar Time

Sport vence Náutico na Ilha e abre vantagem na Copa Sul-Americana

20 ago 2013 - 21h21
(atualizado às 21h33)
Compartilhar
Exibir comentários

Pela primeira vez em um clássico internacional, o Sport começou bem melhor a disputa contra o rival Náutico pela Copa Sul-Americana. Em plena Ilha do Retiro, o time rubro-negro fez um gol logo no início e depois ainda conseguiu aumentar o placar para conquistar uma ótima vantagem para o jogo de volta, que será disputado na Arena Pernambuco. Com o resultado de 2 a 0, o Náutico terá que buscar uma vitória por três gols de diferença para se classificar diretamente às quartas de final da competição. Já o Sport avançará até com uma derrota por um gol.

Com exceção raros chutes de fora da área, o primeiro tempo inteiro foi do Sport. Tanto que bastaram quatro minutos para o time abrir o placar: após cruzamento de Patric e disputa de cabeça, Felipe Azevedo aproveitou a sobra e finalizou para a rede.

Depois disso, o Náutico ficou abatido e demorou para se recuperar. Quando ameaçava reagir para equilibrar a partida, aconteceu o segundo gol, no final do primeiro tempo: após bom passe de Roger, Patric acertou um chute cruzado e certeiro para ampliar a vantagem do Sport.

<p>Patric fez o gol que acabou com a reação do Náutico no 1º tempo</p>
Patric fez o gol que acabou com a reação do Náutico no 1º tempo
Foto: Aldo Carneiro / Futura Press

Recém-chegado, o técnico Jorginho só trocou Maikon Leite por Hugo no intervalo, mas nem isso fez o Náutico ser superior no jogo. A partida ficou mais truncada, com poucas chances de gol, sendo que o Sport criou e desperdiçou as poucas que surgiram: aos 15min, Ricardo Berna salvou uma bola que iria certeira para Gabriel finalizar para o gol. Depois, aos 19min, Pery arriscou um perigoso chute de longe, mas mandou para fora.

Jorginho logo gastou as outras duas substituições para tentar fazer o Náutico engrenar, mas a marcação forte do Sport fez mais efeito. Só aos 38min o Náutico ainda chegou a assustar a defesa adversária, mas o bom passe de Oliveira foi desperdiçado na finalização de Peña. Nos últimos minutos só deu Sport mais uma vez, para festa da maioria presente na Ilha do Retiro.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade