1 evento ao vivo
Logo do Copa Sul-Americana
Foto: terra

Copa Sul-Americana

Em jogo tenso, São Paulo segura empate com Tigre na Argentina

5 dez 2012
23h47
atualizado em 6/12/2012 às 00h19
  • separator
  • comentários

Em jogo tenso disputado em Buenos Aires na noite desta quarta-feira, o São Paulo segurou empate por 0 a 0 com o Tigre pela primeira partida da final da Copa Sul-Americana. Discussões e duas expulsões movimentaram tanto a partida quanto as escassas chances de gol registradas na Bombonera, casa do Boca Juniors escolhida pela equipe argentina como palco da decisão.

Luís Fabiano foi expulso após discussão e tentativa de agressão aos 13min do primeiro tempo
Luís Fabiano foi expulso após discussão e tentativa de agressão aos 13min do primeiro tempo
Foto: AFP

Luís Fabiano, que havia prometido se conter diante da catimba argentina, perdeu a cabeça, tentou agredir Donetti e, com o zagueiro adversário, recebeu o cartão vermelho ainda aos 13min de partida. O São Paulo criou chances no começo da partida, mas no segundo tempo foi pressionado praticamente o tempo todo, apesar de ter se segurado bem defensivamente.

São Paulo e Tigre voltam a se enfrentar para definir o campeão da competição continental na próxima quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Morumbi, na capital paulista. Na decisão da competição, o gol fora de casa não é critério de desempate. Em caso de novo empate, o confronto será definido por prorrogação de 30 minutos e, consequentemente, disputa por pênaltis.

O jogo

A partida na Bombonera começou equilibrada, mas com ligeiro predomínio do São Paulo, que se arriscou mais no ataque na tentativa de pressionar o adversário. Logo no primeiro minuto, Luís Fabiano tocou para Lucas, que finalizou, mas viu Albil defender. Pouco depois, aos 4min, o camisa 9 apareceu dentro da área e bateu cruzado para nova intervenção do arqueiro do Tigre. Aos 13min, uma confusão prejudicou a qualidade do confronto.

Lucas foi lançado no ataque se chocou com Orban, que acabou chutado pelo companheiro Donatti, também na jogada. O lance rendeu discussão, então Luís Fabiano foi apartar os jogadores: colocou a mão no peito de Lucas e Donatti e os separou. O zagueiro do Tigre não gostou e acertou o braço do são-paulino, que tentou revidar com um chute. Luís Fabiano não acertou, mas o argentino se jogou no gramado, reclamando de agressão.

O árbitro teve trabalho para conter os ânimos dos atletas dos dois clubes, mas acabou por expulsar Luís Fabiano e Donatti aos 13min de jogo. Isso fez as equipes terem mais cautela em campo até o final da primeira etapa, embora muitas discussões ainda acontecessem entre atletas. No segundo tempo, no entanto, o Tigre veio para cima do time visitante, mas sem assustar.

A pressão foi basicamente pelas bolas alçadas na área, mas nas poucas cabeçadas que os atacantes do Tigre conseguiram, Rogério Ceni foi seguro na defesa, sem sustos. Para o São Paulo ficou a preocupação de jogar com a dupla de zaga pendurada, já que Rhodolfo e Rafael Tolói receberam cartão amarelo por faltas duras cometidas. O time teve dificuldades para chegar ao ataque, enquanto o Tigre marcava desde a saída de bola.

Os minutos finais foram de mais reclamação com a arbitragem, mas com o São Paulo mais presente no campo de ataque. Faltou articulação à equipe, que pouco conseguiu criar na intermediária. A partida de volta, após tantas discussões entre os jogadores, promete ser novamente tensa. Luís Fabiano e Donatti, dois dos mais exaltados, não estarão presentes.

Ficha técnica

TIGRE 0 x 0 SÃO PAULO

TIGRE: Albil; Paparatto, Echeverría, Donatti e Orban; Ferreira, Galmarini, Díaz e Leone; Botta (Torassa) e Maggiolo (Diego Ftacla)
Técnico: Néstor Gorosito

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson e Jadson (Cícero); Lucas, Osvaldo e Luis Fabiano
Técnico: Ney Franco

Cartões amarelos
TIGRE: Botta e Paparatto
SÃO PAULO: Rafael Toloi, Rhodolfo e Denilson

Cartões vermelhos
TIGRE: Donatti
SÃO PAULO: Luis Fabiano

Árbitro
Antonio Arias (PAR)

Local
La Bombonera, em Buenos Aires (Argentina)

Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade