0

Valdivia sente velha lesão e deixa jogo com Atlético-MG aos 15min

10 nov 2010
22h26
atualizado em 11/11/2010 às 00h32
Dassler Marques
Direto de São Paulo

O retorno do meia Valdivia ao time do Palmeiras durou pouco tempo. Escalado nesta quarta-feira para o confronto com o Atlético-MG em jogo válido pelo segundo jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana, o chileno sentiu novamente sua lesão muscular na perna esquerda e precisou ser substituído por Lincoln com apenas 15min de partida. Com isso, não foi capaz de ajudar sua equipe a vencer por 2 a 0 e avançar à semifinal do torneio.

Aos 9min, Valdivia lançou bola para Tinga, que surgiu na área e chutou por cima do gol. No lance, o meia sentiu a fibrose que o persegue nas últimas semanas e passou a mancar no gramado. O chileno buscou correr no gramado, tentou alongar a musculatura e até conseguiu dar novo passe, mas não foi capaz de continuar.

Este é o quarto jogo em que Valdivia precisou ser substituído cedo por causa da lesão. O problema começou no confronto contra o Universitario de Sucre, na Bolívia, em que deixou o campo com 38min de jogo. Ele surpreendeu a ser escalado como titular na partida de volta, e terminou o jogo como titular.

Contra o Corinthians, atuou apenas 34min, sem conseguir ajudar sua equipe no clássico vencido pelo rival. O chileno voltou no confronto com o Atlético-MG, pela Copa Sul-Americana, em que atuou 19min. Após isso, o meia ficou fora das partidas contra Goiás, Atlético-PR e Guarani.

As substituições de Valdivia provocaram irritação de Luiz Felipe Scolari, que se incomodou com perguntas sobre a lesão do meia e chamou jornalistas de "palhaços".

Valdivia sente dores durante partida com o Atlético-MG
Valdivia sente dores durante partida com o Atlético-MG
Foto: Marcelo Ferrelli / Gazeta Press
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade